Gibson e Triumph reeditam lendas de 1959 para apoiar o Distinguished Gentleman’s Ride

No seguimento do que já tínhamos divulgado no início do mês, a Triumph já disponibilizou mais informações sobre a parceria com a Gibson com o objetivo de apoiar a edição de 2022 do evento Distinguished Gentleman’s Ride.

andardemoto.pt @ 23-3-2022 06:47:00

Celebrando a ressonância histórica compartilhada do ano de 1959, o projeto de colaboração presta homenagem a dois produtos icónicos da história de cada marca - a Gibson Les Paul Standard de 1959 e a Triumph Bonneville T120 de 1959.

Refletindo a paixão que os designers da Gibson e da Triumph compartilham pelo design, precisão e desempenho de classe mundial, a Custom Shop 1959 Les Paul Standard Reissue e a Bonneville T120 foram escolhidas para serem personalizados à mão pelo equipa de design da fábrica da Triumph em Hinckley.

A guitarra inclui um scratch plate preto exclusivo com forro pintado à mão (feito para se assemelhar às aletas de refrigeração do motor do clássico Bonneville T120), uma placa traseira também pintada e acabada à mão com o logotipo “Triumph Gibson 1959 Legends”, o logótipo da Triumph gravado a laser na parte inferior do pickup  e um emblema da Triumph em ouro metalizado eletroformado aplicado no headstock.


Da mesma forma, a reedição da Triumph procura reconectar-se com a icónica Bonneville T120 de 1959. Usando detalhes feitos à mão para traçar paralelos com a Les Paul, o esquema de pintura personalizado foi projetado para combinar com o acabamento Iced Tea Burst da guitarra, enquanto o assento de couro castanho personalizado combina com o distinto estojo de guitarra Gibson. 

O emblema em cor de ouro metalizado  “Triumph Gibson 1959 Legends” pode ser encontrado no depósito, laterais e guarda-lamas dianteiro e a tampa do depósito de combustível tem o logótipo da Gibson gravado a laser.

Em 2022, o Distinguished Gentleman's Ride realiza-se no dia 22 de maio. As pré-inscrições já podem ser feitas em https://www.gentlemansride.com, sendo que as inscrições e a angariação de fundos terão início a 28 de março.

andardemoto.pt @ 23-3-2022 06:47:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews