Lego Technic lança Ducati Panigale V4 R

Ducati e LEGO juntaram-se para conceber o primeiro modelo em peças da Ducati Panigale V4 R

andardemoto.pt @ 20-4-2022 06:25:00

Resultado de um acordo de licenciamento recentemente assinado entre o LEGO Group e a Ducati Motor Holding este modelo respeita os valores de Estilo, Sofisticação e Desempenho que caracterizam a marca de Borgo Panigale.

O novo conjunto combina o DNA LEGO Technic com o da Ducati, recriando em peças uma reprodução espetacular da Panigale V4 R, que identifica a expressão máxima das motos de corrida Ducati homologadas para uso em estrada, assim como a excelência tecnológica e o design italiano reconhecidos em todo o mundo.

Esta é a Ducati mais potente de todos os tempos, com 221 cavalos de potência (162 kW) entregues às 15.250 rpm (ou 234 cv / 172 kW às 15.500 rpm com o escape Ducati Performance by Akrapovič full-racing) graças ao desempenho do motor Desmosedici Stradale de 998 cc R, uma unidade motriz nascida para competir em pista no campeonato do mundo de SBK. 

Quem aprecia a emoção do rugido do motor, a adrenalina da aceleração e a posição de pilotagem nas curvas, aliadas a um design de tirar o fôlego; vai adorar construir o conjunto LEGO® Technic™ Ducati Panigale V4 R.

Será fantástico descobrir como a inovadora caixa de 2 velocidades, exclusiva desta nova reprodução LEGO, ativa o motor V4, bem como experimentar a inovadora e original suspensão dianteira e traseira, para simular uma corrida de GP e sentir-se como um piloto oficial Ducati.

A LEGO® Technic™ Ducati Panigale V4 R mede 32 cm de comprimento, 16 cm de altura e 8 cm de largura e é o primeiro modelo de motociclo na história da LEGO® Technic™ a incluir uma caixa de velocidades para simular diferentes técnicas de pilotagem.



Outras características marcantes são a direção e a suspensão que conferem um movimento realista, além dos travões de disco dianteiro e traseiro. O escape, pàra-brisas e painel de instrumentos são detalhes que tornam esta moto tão fiel à versão real. Por último, mas não menos importante, a cor vermelha que acelera os batimentos cardíacos de todos os fãs da Ducati.

"Todos nós fomos crianças apaixonadas por peças LEGO e acho que é fácil entender que este novo acordo de licenciamento entre a Ducati e o Grupo LEGO é como um sonho tornado realidade. Duas excelências que partilham os mesmos valores de dedicação, paixão e atenção ao detalhes uniram-se para dar vida a uma experiência única", disse Alessandro Cicognani, Diretor de Licenciamento da Ducati. "A nossa esperança é que a Ducati Panigale V4 R LEGO® Technic™ possa reunir, excitar e entreter crianças e pais, mas também todos os fãs que andam de moto todos os dias."

"A Ducati Panigale V4 R é um ícone tão elegante e uma obra-prima da tecnologia", afirma Aurélien Rouffiange, designer sênior da LEGO Technic. "Foi essencial para mim incluir o máximo de detalhes e recursos que pude, capturar todas as curvas e o design exclusivo do ícone vermelho, e criar pela primeira vez uma caixa de velocidades e direção funcionais, bem como um motor V4. Espero que construir o modelo LEGO TECHNIC Panigale V4 R traga a mesma emoção que só a estrada e uma moto proporcionam. Não apenas uma brincadeira, mas também uma maneira de aprender sobre mecânica, potência e tecnologia. O início de uma longa jornada com muita diversão e paixão."

O modelo LEGO® Technic™ Ducati Panigale V4 R, criado com 646 peças, foi pensado para fãs com mais de 10 anos e estará disponível nas concessionárias Ducati, na Ducati Online Shop, nas LEGO Stores, na LEGO Online Store e na LEGO Brand Lojas de Retalho a partir de 1 de Junho ao preço de 59,99 Euros.



andardemoto.pt @ 20-4-2022 06:25:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews