300V² 0W-30 SBK é o novo óleo da Motul

A parceria entre o Campeonato Mundial de Superbikes (WSBK) e os especialistas franceses da Motul resultou num novo óleo de competição o: 300V² 0W-30 SBK. Este óleo possui tecnologia ESTER Core, que proporciona um rendimento extra validado pelas principais equipas de fábrica. Fique a conhecer o óleo 300V² 4T 0W-30 SBK da Motul. 

andardemoto.pt @ 9-5-2022 12:03:44

Tanto no mundo da competição como no dia-a-dia, é fundamental escolher um bom óleo que garanta uma lubrificação eficaz dos componentes internos do motor.  Foi a pensar nisso que a Motul, em parceria com o Campeonato Mundial de Superbikes (WSBK), desenvolveu o óleo 300V² 0W-30 SBK. 

De forma a garantir que o rendimento e a proteção do motor se mantêm, foram selecionados ésteres em óleos de base orgânica e sintéticos de alto rendimento que combinam um pacote de aditivos oferecendo assim um poder detergente e controlo da formação de depósitos. 


Com a tecnologia ESTER Core Organic Base é possível assegurar a máxima potência do motor e a sua velocidade máxima sem comprometer a fiabilidade e proteção contra o desgaste em condições de condução extremas. Tudo isto se deve à polaridade otimizada que permite a máxima aderência da película lubrificante no motor e na caixa de velocidades.

Além disso, esta nova fórmula oferece uma elevada capacidade antioxidante que ajuda a baixar a temperatura durante a condução.

Diferente do seu antecessor este novo produto apresenta uma redução de 25% da pegada de carbono ao longo do processo de fabrico, pois foi formulado a partir de bases renováveis de alto nível e menos materiais fósseis puros.


Dieter Michels, especialista técnico da Motul afirma que "a dedicação da Motul é trazer melhor desempenho e fiabilidade aos pilotos e agora, graças ao óleo de motor 300V² WSBK 0W-30, o desempenho das motos desportivas pode ser aumentado em até 2,5%, trazendo a emoção da corrida a qualquer proprietário de uma moto desportiva!"

Também Francesco Valentino, diretor do departamento comercial e marketing da WorldSBK, teve uma palavra a dizer sobre esta nova parceria: "associar o WorldSBK com o novo óleo de motor Motul 300V² 0W-30 é uma oportunidade única para o Campeonato.
A Motul é um parceiro-chave do campeonato e este novo produto encaixa perfeitamente na 'Motul SBK Experience' orientada para os fãs, que temos vindo a desenvolver juntos desde 2016
".  

andardemoto.pt @ 9-5-2022 12:03:44


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews