Zero Motorcycles apresenta Zero FXE
A Zero FXE é o novo modelo elétrico que a ZERO Motorcycles acrescentou à sua gama. Este económico modelo está disponível na versão de 34kW, mas também o pode encontrar na versão de 11kW.
andardemoto.pt @ 4-7-2022 18:34:35
A ZERO FXE é um modelo económico da ZERO MOTORCYCLES, que também está disponível em versão de 11kW compatível com carta de condução A1/B.
Quando a ZERO fez uma parceria com a premiada empresa de design, a Huge Design, pretendia criar a moto do futuro. E efectivamente a FXE promete tornar-se rapidamente num bestseller da marca, graças ao seu design avançado, inspirado no conceito construído pela empresa Huge Design de São Francisco.
Concebida para mudar a forma como pensamos em mobilidade, o seu luxo acessível combina-se com fiabilidade, estilo e desempenho.
Esta combinação de estilo e tecnologia promove uma experiência nunca antes vista no motociclismo e que só poderia ter vindo do líder mundial em motos e motorizações eléctricas.
Construída com base no revolucionário sistema propulsor Zero ZF 75-5, com refrigeração a ar e sistema operativo Cypher II, a Zero possui uma potência de 46 cv e debita 106 Nm de binário logo às 0 rpm, garantindo arranques estonteantes e uma velocidade máxima a rondar os 140 Km/h, com um peso em ordem de marcha de apenas 140 quilos.
A FXE é mais leve do que qualquer moto com potência equivalente, não tem embraiagem nem mudanças e oferece uma posição de condução vertical, elevada, tornando-a num veículo extremamente fácil de usar na estrada ou na cidade.
A Zero FXE tem uma bateria de iões de Lítio com uma capacidade de 7.2 KWh que lhe confere uma autonomia anunciada de 160 quilómetros, e para carregar a bateria, vem equipada com um carregador de 650W que lhe permite ser ligado a qualquer tomada de 220V, garantindo uma carga completa em aproximadamente 9 horas. Em alternativa está disponível uma solução de carga rápida.
Este modelo não tem embraiagem nem mudanças e a sua posição de condução vertical torna-a um veículo mais fácil de usar na estrada. A velocidade máxima sustentada é de 121km/h, mas em pico máximo de potência chega aos 132 km/h.
A suspensão tem assinatura Showa, com destaque para o amortecedor traseiro que apresenta um curso de 270mm. As rodas têm Pneus Pirelli Diablo Rosso II, montados em jantes de alumínio fundido de 17 polegadas. A travagem conta com manetes reguláveis, pinças JJuan e é assistida por um sistema de ABS da Bosch que pode ser desligado pelo condutor.
A Zero FXE está pré-programada com dois modos de condução, o Eco e o Sport.
Como luxo, o destaque vai para a iluminação integral em LED e para o painel de instrumentos em TFT de 5 polegadas a cores. Para personalizar o desempenho ou obter estatísticas sobre as suas viagens basta conectar um telemóvel à moto.
A Zero FXE já está disponível em Portugal por um PVP de 14.520€
andardemoto.pt @ 4-7-2022 18:34:35
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews