Michele Colaninno é o novo presidente da ACEM, a Associação Europeia dos Fabricantes de Motociclos

O CEO da Piaggio, Michele Colaninno, foi nomeado presidente da Associação Europeia de Fabricantes de Motociclos. 

andardemoto.pt @ 20-6-2022 11:55:34

Michele Colaninno, CEO de estratégia global, produto, marketing e inovação do Grupo Piaggio (PIA.MI), fundador e presidente da Piaggio Fast Forward, empresa norte-americana especializada em robótica, é o novo presidente da Associação Europeia de Fabricantes de Motociclos. 

Michele Colaninno afirmou que está "muito grato aos outros fabricantes de motociclos por confiarem no Grupo Piaggio neste papel prestigioso e desafiador que desempenharei com o maior compromisso”.

Colaninno confessou ainda que estava ansioso por trabalhar com todos os membros da associação de forma a “promover as nossas prioridades descritas na Visão 2030+, o documento de estratégia da ACEM para responder às futuras necessidades de mobilidade para um mundo cada vez mais sustentável. 

Como parte desta visão, a indústria europeia de motociclos continuará a trabalhar para trazer ao mercado veículos inovadores e de baixas emissões de carbono, para deslocações, lazer e mobilidade urbana.”


Além disto e como parte da Visão 2030+ o CEO da Piaggio anunciou que irá intensificar o diálogo com as instituições da UE e aumentar a cooperação da indústria em áreas como a conectividade, segurança e eletrificação. 

A nomeação de Michele Colaninno para a presidência da ACEM coincide com a reestruturação da associação, que também nomeou três vice-presidentes: Stefan Pierer (CEO da KTM AG), Markus Schramm (Diretor geral da BMW Motorrad) e Eric de Seynes (Presidente da Yamaha Motor Europe N.V.).

andardemoto.pt @ 20-6-2022 11:55:34


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews