Parabéns, Ducati

A marca faz hoje 96 anos

A Ducati Motor Holding S.p.A. é a divisão de fabrico de motociclos da empresa italiana Ducati, sediada em Bolonha, Itália. A empresa é propriedade directa do fabricante italiano de automóveis Lamborghini, cuja empresa-mãe alemã é a Audi, ela própria propriedade da Volkswagen

andardemoto.pt @ 5-7-2022 11:18:56 - Paulo Araújo

Em 1926 Antonio Cavalieri Ducati e os seus três filhos, Adriano, Marcello, e Bruno, fundaram a Società Scientifica Radio Brevetti Ducati em Bolonha para produzir tubos de vácuo, condensadores e outros componentes de rádio.

Em 1935 tinham tido sucesso suficiente para permitir a construção de uma nova fábrica na zona de Borgo Panigale da cidade.

A produção foi mantida durante a Segunda Guerra Mundial, apesar da fábrica da Ducati ser um alvo repetido de bombardeamentos aliados.


Em 1953, a direção dividiu a empresa em duas entidades separadas, Ducati Meccanica SpA e Ducati Elettronica, em reconhecimento das suas linhas divergentes de produtos de motociclos e eletrónica.

O Dr. Giuseppe Montano assumiu a direção da Ducati Meccanica SpA e a fábrica de Borgo Panigale foi modernizada com a ajuda do governo.

Em 1954, a Ducati Meccanica SpA tinha aumentado a produção para 120 motocicletas por dia. A Ducati é mais conhecida por motos de alto desempenho caracterizadas por motores a quatro tempos de grande capacidade, 90° V-twin, com um desenho de distribuição por válvulas com abertura desmodrómica.


andardemoto.pt @ 5-7-2022 11:18:56 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews