24/7/2022 a 24/7/2022 Xassos Urban Cup 2022 – 3 horas de Resistência 50cc na Vila de Fontes

A clássica prova  (XUC) vai ocorrer a 24 de Julho 2022!

andardemoto.pt @ 7-7-2022 17:29:02

Depois de 2 anos em que não foi possível tirar o “xasso” da garagem, falta menos de um mês para que o XUC regresse à Vila de Fontes, a Meca dos Xassos!

A cumprirem-se doze anos de diversão e adrenalina, de batismos de pista, de campismo e alojamentos particulares, de camaradagem, partilha e emoção além de dar a conhecer ao mundo a região e as  gentes da Vila de Fontes.

O Xassos Urban Cup recebe a cada ano muitos visitantes que fazem questão de conhecer, ou rever as bandas, a gastronomia e também para competir, acompanhar, fotografar ou apenas para se divertir com o agradável ambiente e o zumbido dos motores a dois tempos.

A prova “Xassos Urban Cup- Fontes” disputa-se sempre ao domingo durante a tarde, numa competição que se desenrola ao longo de quatro horas repartido por 1 hora de treinos e 3 horas de prova, num circuito urbano com cerca de 2.5 Km de perímetro.


Os pilotos distribuir-se-ão por quatro classes: Xassos, Pró-Xassos, Xassos Feminina e a classe Xassos Veteranos. As classes competem em simultâneo, sendo a classificação final apresentada separadamente.

As equipas nas quatro classes são constituídas por um a três pilotos (por moto), tendo cada uma a responsabilidade de gerir da melhor forma a duração da sua participação pessoal na prova.
A equipa vencedora é aquela que, ao longo das 3h de competição, efectuar o maior número de voltas ao circuito.

Outra atração é 4ª edição do Xassos Perícia Cup, que vai por à prova a destreza dos participantes.
O XUC, cuja organização é da responsabilidade do Centro Cultural e Desportivo de Fontes, destaca-se por proporcionar as melhores vivências e memórias de motociclismo em pleno Douro Vinhateiro, um Património da Humanidade.

A décima terceira edição, do XUC vai ser verdadeiramente espetacular, pois significa o regresso após um interregno forçado, sendo por isso aguardado com muita mais vontade!


A anfitriã Vila de Fontes, rodeada pelos vinhedos do Douro e pelo Gigante do Marão, protetor da região, espera-o!

Mais informações aqui

andardemoto.pt @ 7-7-2022 17:29:02


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews