A Harley-Davidson Pan America 1250 e Joan Pedrero terminam pela primeira vez na história a exigente Baja de Aragão de 2022 na categoria Maxi-Trail.

Joan Pedrero, piloto de elite do Dakar, fez história ao terminar com êxito a 38ª edição da Baja de Aragão na categoria Maxi-Trail aos comandos de uma Harley-Davidson Pan America 1.250 completamente de série.

andardemoto.pt @ 26-7-2022 14:33:18

Em 2022 as categorias Trail e Maxi Trail foram introduzidas na Baja de Aragão, em resposta ao grande interesse que este tipo de motos causa nas competições de Rally-Raid. A Harley-Davidson decidiu aceitar o desafio e o piloto Joan Pedrero participou com uma Pan America 1.250 totalmente de série.

Na lendária prova de Aragão, o piloto do Dakar demonstrou as capacidades do primeiro modelo de aventura da  Harley-Davidson, equipado com o potente motor Revolution Max 1250, um V-Twin de 1250 cc com refrigeração por líquido que debita 150 cv, e que proporciona uma experiência de condução ao mais alto nível.

Temperaturas extremamente quentes, acima de 40 graus, e estradas rochosas empoeiradas foram a paisagem desta corrida incrível. O muito público presente pôde ver a moto da marca americana entre as quinze primeiras posições da geral durante grande parte da prova. 


No final do longo dia de competição, além de liderar a categoria Maxi Trail e apesar de ter que resolver quatro furos que fizeram o piloto perder mais de 90 minutos, Joan Pedrero não deixou de pilotar no limite a Pan America 1.250 impressionando com a versatilidade e recursos da moto americana.

Ao cruzar a meta com um tempo de 7H42:50, Pedrero acabou em 44º lugar da geral, e por ser mais rápido que o terceiro classificado da categoria Trail, Gregorio Lopez (Yamaha) que não conseguiu melhor que um tempo de 9H45:11.

"Conseguimos! Colocámos uma moto totalmente de série num rally-raid tão lendário e o feedback tem sido fantástico”, comentou Francesco Vanni, Managing Director da Harley-Davidson Espanha, Portugal e Itália. “Esta moto tem tudo o que precisa ter para uma verdadeira experiência on e off road e estamos prontos para as próximas aventuras”.

Nos seguintes links pode ver a  Classificação Maxi Trail Baja Aragón 2022 y Classificação Scratch Motos Baja Aragón 2022.  


andardemoto.pt @ 26-7-2022 14:33:18


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews