Nova Maxsym TL 508 - O passo seguinte

Mantendo as linhas originais, a Scooter Maxsym TL 508 apresenta-se agora mais potente e refinada.

andardemoto.pt @ 11-8-2022 11:18:11

Apresentada ao mundo no final de 2019, a Maxi-Scooter da Sym surge agora revista para enfrentar os desafios do futuro.

A versão anterior ficou reconhecida por ser detentora de uma excelente manobrabilidade e de um comportamento dinâmico irrepreensível, graças ao motor montado centralmente no quadro, que lhe confere uma distribuição de peso de 50/50, e a uma suspensão refinada que conta com um mono amortecedor traseiro multilink e a uma forquilha invertida.


Com pequenos ajustes ao nível da estética, as novidades da Maxsym TL 508 surgem ao nível mecânico com um novo motor bicilíndrico paralelo com 508cc de cilindrada, a debitar uma potência máxima de 33,5 kW / 6.750 rpm, o que representa um acréscimo de 11,7% face à anterior versão, registando agora um binário máximo de 49,9 Nm / 5.250 rpm.

Esta unidade motriz refrigerada por líquido, está dotada de um cilindro de equilíbrio invertido e embraiagem centrífuga multi disco húmida, que reduzem largamente as vibrações.

Ao nível do pacote electrónico a Scooter Maxsym TL 508 conta agora com um sistema de Controlo de Tração (TCS) e um sistema de ignição sem chave (keyless) de última geração.


A estes juntam-se a muitos outros argumentos que fizeram da anterior versão um sucessode vendas, tais como a travagem, que na roda dianteira conta com pinças de montagem radial com 4 pistons, e é assistida por um ABS de dois canais.

Ainda oferece um painel de instrumentos 100% digital, iluminação Full LED, tomada USB, pára Brisas ajustável em altura e para maior comodidade também está equipada com travão de estacionamento. Não menos importante é o amplo espaço de arrumação que oferece.

A Scooter Maxsym TL 508 vai estar disponível brevemente em duas cores, preto e cinzento, por um PVP recomendado de 10.499€.

andardemoto.pt @ 11-8-2022 11:18:11


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews