Harley-Davidson Low Rider El Diablo

A mais recente moto do seu programa de edições limitadas Icons Collection de Milwaukee

andardemoto.pt @ 1-9-2022 18:25:15

A Low Rider El Diablo é uma expressão moderna da icónica Harley-Davidson FXRT de 1983 e uma representação da época criativa em que nasceu. Incorpora o espírito da contracultura do sul da Califórnia dos anos 80 num pacote contemporâneo.

Apresenta uma pintura custom meticulosamente trabalhada, incluindo um pinstripe que descende diretamente do da FXRT original realizado à mão pelos artesãos da Gunslinger Custom Paint em Golden, do Colorado, conhecidos pela sua arte que habitualmente decora os modelos CVO (Custom Vehicle Operations) da Harley-Davidson, assim como alguns projetos especiais.


Os acabamentos em preto no motor  e do escape fazem sobressair o esquema de pintura El Diablo.  As jantes “radiate” de alumínio fundido apresentam um acabamento com contraste Matte Dark Bronze.
O sistema de audio foi projetado para uma excelente performance e para um ajuste ideal dentro da carenagem. Um amplificador poderoso e inteligente, com tecnologia digital assente em signal processing (DSP), desenvolvido em conjunto pela Harley-Davidson e pela Rockford Fosgate, foi projetado para ter uma excelente performance.

O sistema pode ligar-se a um dispositivo móvel via Bluetooth (4.2) para reproduzir áudio armazenado ou em streaming através de um par de colunas bidirecionais integradas na carenagem frontal.

As colunas incluem um par de woofers de 5,25 polegadas e dois tweeters remotos.Um amplificador compacto de 250 watts montado na carenagem oferece qualidade de som nítida e clara em qualquer volume.


A conectividade com a app Harley-Davidson Audio, powered by Rockford Fosgate, oferece recursos exclusivos, como Automatic Volume Control (AVC) que permite controle de volume automático com base na velocidade do veículo e equalizador ajustável de 7 canais.

Mais sobre o Harley-Davidson® Audio powered by Rockford Fosgate® aqui.
Na prática trata-se de uma moto destinada a levar o estilo e a performance sport touring ao extremo. A Low Rider El Diablo conjuga a aptidão Touring, equipada com malas laterais rígidas e uma carenagem montada no quadro, com a performance e a agilidade do chassis Harley-Davidson Softail e o músculo do motor V-Twin Milwaukee-Eight 117.

O motor Milwaukee-Eight® 117 V-Twin, com refrigeração de precisão a óleo/ar, é o pináculo do binário e cilindrada de um motor Harley-Davidson “regular-production” instalado de fábrica. 

Este motor oferece uma excelente performance.proporcionada por  uma cilindrada de 117 polegadas cúbicas (1918 cc) que debita um binário de 169,5 Nm às 3500 rpm, pois conta com uma arvore de cames de alta performance adaptada à cilindrada e fluxo de ar para maximizar a performance.

A admissão Heavy Breather de alta performance, com o filtro exposto voltado para a frente, permite fluir mais ar para dentro do motor para produzir um emocionante binário a meio regime e proporcionar à moto um aspecto mais radical.

O escape de alta performance “2 em 2”, com ponteira Shotgun, foi ajustado para fornecer uma entrega de binário suave e um som cativante.
A Low Rider El Diablo terá uma produção limitada a 1.500 exemplares numerados, com previsão de chegada aos concessionários autorizados Harley-Davidson no outono de 2022, com um PVP de €30.800.

andardemoto.pt @ 1-9-2022 18:25:15


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews