Jeans da REV’IT, moda e ciência juntas

Fabrico em detalhes

A nova coleção de jeans da REV’IT! apresenta uma gama completa de modelos, cores e lavagens, que garante uma aparência elegante, com toda a ciência e segurança incorporadas

andardemoto.pt @ 21-9-2022 20:23:38 - Paulo Araújo

A REV’IT! apresenta uma coleção completa de jeans para motociclistas, desenhada com base em critérios científicos, que superam os mais rigorosos requisitos de segurança da CE, mas que também proporcionam aos seus utilizadores o estilo que mais gostam, tanto em cima da moto como fora dela.

Estes jeans foram desenvolvidos em laboratório, onde foram testados uma série de tecidos, lavagens e materiais, que permitiram às equipas de design e desenvolvimento da marca holandesa a criação de uma ampla gama, com ótima aparência, que supera qualquer nível de certificação exigida.

Foram também feitos vários testes de resistência a impactos e abrasão, através da simulação de quedas/deslizamentos a várias velocidades, para testar a resistência dos materiais a uma superfície de asfalto.

Para criar uma silhueta ainda mais fina, a REV’IT! desenvolveu um novo protetor de joelho o RV36. membro da nova geração SEESMART CE-nível 1, pré-moldado e afunilado no centro.

Com um ajuste perfeito para jeans Slim e Skinny Fit, este novo protetor é uma ótima solução para proporcionar um conforto superior, não comprometendo a silhueta dos jeans e o alinhamento com as costuras (não mudam de posição com os joelhos fletidos).


Em alguns modelos, a REV’IT! usou lavagens específicas que requerem reforço adicional com PWR|Shield para obter os níveis de certificação CE desejados. Contudo, o novo tecido PWR|Shield é mais fino, mais leve e ainda mais confortável em contacto com a pele.

A REV’IT! também conseguiu criar jeans com uma camada única, através do uso de novos materiais, que são mais fortes e resistentes, dispensado assim o uso de reforços.

O botão central e os rebites do bolso pequeno dos jeans apresentam diferentes cores, que correspondem ao nível de certificação CE de cada modelo: vermelho para Máxima Segurança (Classe AAA), azul para a Classe AA, Mais Seguro, e preto (Classe A).

A REV’IT! não se limita a testar apenas os tecidos dos equipamentos como é exigido pela norma CE. Na REV’IT! as peças de vestuário são testadas por inteiro, de forma a garantir a integridade do equipamento (conjunto de tecidos e costuras) em caso de acidente. Esta é a razão pela qual os jeans são construídos com costuras laterais triplas, que unem os tecidos, contribuindo de forma importante para a componente de segurança.

Outra das características apreciada por muitos, é o facto de todos os jeans da colecção serem ‘vegan approved’, não possuindo quaisquer detalhes em pele animal.

Como é o caso dos jeans Piston 2 SK, disponíveis em azul-claro, azul médio ou cinzento, com um PVPR de 189.99€, e com tamanhos desde o 28 ao 38 e três comprimentos de perna.

Para mais informações e para um aconselhamento adequado, contacte um distribuidor autorizado REV’IT!.


andardemoto.pt @ 21-9-2022 20:23:38 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews