Sistema de Airbag Alpinestars Tech Air 3

Um airbag autónomo e dobrável, desenvolvido pela Alpinestars para ser usado por dentro ou por fora do casaco

andardemoto.pt @ 7-10-2022 19:28:07

A família “Tech Air”, que inclui os equipamentos Tech-Air 10 e Tech Air 5, recebe agora o Tech Air 3, um Sistema de Airbag que permite aos condutores de todas as categorias usufruírem de uma peça de vestuário autónoma, com toda a proteção que este dispositivo proporciona, independentemente da moto que conduzam ou do seu estilo de condução.

O Tech Air 3 promete ser a proteção mais prática e eficaz para aqueles motociclistas quese deslocam diariamente de moto pela cidade, ou que se aventuram por um ou outro trilho de terra batida.

Desenvolvido para ser usado sob todos os tipos de condições atmosféricas, este Sistema de Airbag Tech-Air 3 tem uma construção leve e um design que permite que seja dobrado de forma rápida e cómoda para que possa ser guardado numa mochila ou até mesmo sob o banco de uma scooter quando não estiver a ser utilizado.

O Tech Air tem incorporados seis sensores, entre acelerómetros e giroscópios de 3 eixos que garantem a melhor monitorização e antecipação de um eventual acidente.

O algoritmo de deteção de colisões da Alpinestars tem vindo a ser desenvolvido eredefinido através de milhões de quilómetros de condução e milhares de colisões,permitindo ao Sistema avaliar com precisão o momento em que aciona o Airbagantes do impacto ou de outra situação perigosa similar.

A partir do momento em que o Tech Air 3 deteta o início de uma colisão, o Sistemairá insuflar o Airbag num tempo de 50 milésimos de segundo.

O algoritmo de deteção decolisões do Tech Air ajuda a inteligência artificial a definir com precisão quando o airbag deve ser acionado, em caso de acidente.



A cobertura da parte superior do corpo garante ao condutor maior proteção, cobrindo-lhe a totalidade do peito e costas. Opcionalmente, é possível adicionar uma proteção de costas na bolsa própria, existente na parte posterior.

Um mostrador em LED na parte frontal do colete indica o estado do Sistema Airbag e incorpora um alerta tátil, que vibra para confirmar que o Sistema está armado, assim como alerta o condutor do estado da bateria.

A conexão Bluetooth com a APP Tech Air permite monitorizar tanto o sistema operacional como o estado da bateria e até planear o trajeto através do “MyRide”.

O Tech Air 3 é ideal tanto para o dia-a-dia na cidade, como em pequenas viagens de caráter mais aventureiro. 

O Tech-Air 3 estará brevemente disponível em Portugal. Além da versão masculina vai estar também disponível uma versão feminina (Stella), com um design cintado, e uma ergonomia adaptada ao formato do corpo feminino.

O Tech Air 3 estará brevemente disponível num ponto de venda Alpinestars com o preço recomendado de 499.95€, IVA incluído, tanto para a versão masculina como a feminina.


andardemoto.pt @ 7-10-2022 19:28:07


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews