CFMOTO NK-C22 - EICMA 2022

A CFMoto marcou presença na EICMA 2022 onde mostrou várias novidades.

andardemoto.pt @ 21-11-2022 17:04:00

Conhecida por muitos pela sua presença na grelha de Moto3, a CFMoto apresentou a NK-C22 nascida a partir da plataforma dos modelos que incorporam o motor de 800 cc mas que, por enquanto, é somente um protótipo.

A NK-C22 tem um aspecto musculado e compacto, com a traseira curta e levantada, e superfícies suaves decoradas com fibra de carbono um pouco por toda a mota. Um detalhe interessante deste conceito da CFMoto é o radiador que incorpora apêndices aerodinâmicos laterais.


Na frente da CFMoto NK-C22 encontramos o farol de apenas um foco mas que, segundo a marca, "a iluminação irá perfurar a escuridão da noite como uma seta em direção ao seu alvo", em volta do farol estão as modernas luzes diurnas.

O aspecto não podia apenas definir a NK-C22 e, de acordo com a fabricante chinesa, a potência e a sua maneabilidade serão os elementos mais apelativos desta máquina. Convém mencionar que nenhum dado técnico foi ainda anunciado.

Para fazer ouvir o motor, a CFMoto instalou na NK-C22, uma dupla ponteira do escape, oposta à lateral onde se encontra o monobraço, cortesia da SC Project. Além disso, a jante traseira  adopta pequenas tampas aerodinâmicas em fibra de carbono a combinar com todos os outros detalhes.


Na apresentação da CFMoto NK-C22, estiveram ainda presentes os pilotos da sua equipa de Moto3, Xavier Artigas e Carlos Tatay. Conforme revelado pela marca, a NK-C22 pode resultar numa versão de produção em 2023.

andardemoto.pt @ 21-11-2022 17:04:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews