QJ MOTOR SRK 400

A QJ Motor SRK 400 é uma excelente solução para todos os utilizadores com carta A2 que procuram uma moto com caráter desportivo e design diferenciador

andardemoto.pt @ 7-12-2022 16:33:15

A QJ Motor SRK 400 já foi apresentada à comunicação social e o Andar de Moto já teve oportunidade de a testar, mas antes de lhe contarmos as nossas impressões de condução, deixamos-lhe aqui um resumo da sua componente mecânica e tecnológica.
Numa primeira abordagem apercebemo-nos que a QJ Motor SRK 400 integra componentes de elevada qualidade para maximizar a performance e assegurar a segurança.
A versatilidade do modelo, a sua estética e o seu preço, que começa nos 5790€ e vem acompanhado uma garantia de seis anos, fazem da SRK uma excelente proposta para todos os utilizadores com carta A2 que procuram uma moto desportiva, urbana e com um estilo marcante.

A ciclística promete uma grande agilidade e uma condução divertida, transmitindo excelentes sensações ao seu utilizador graças à disponibilidade do motor bicilíndrico e a um peso a cheio de 176kg, que permitem desfrutar de uma condução de nível superior, tanto nos trajetos quotidianos, num ambiente mais urbano, como em estradas interurbanas, quando se busca uma condução mais desportiva.

O motor que equipa a SRK 400 é um bicilíndrico DOHC de 8 válvulas, com refrigeração por líquido, que alcança uma potência de 41cv (30,5kW) e disponibiliza um binário máximo de 37Nm às 7500 rpm, contando com um avançado sistema de injeção eletrónica, com uma afinação concebida para proporcionar um baixo consumo de combustível em todo o tipo utilização.

A caixa de velocidades com seis relações é assistida por uma embraiagem húmida multidisco.

Na ciclística destaca-se o quadro em aço multitubular, de dimensões muito compactas e uma impressionante geometria.
As suspensões de elevada qualidade, para um excelente nível de controlo e de conforto baseiam-se numa forquilha invertida com 125 mm no eixo dianteiro e um monoamortecedor regulável na pré carga e extensão.
A travagem conta com ABS, tanto na roda dianteira como na traseira e a performance é providenciada por um travão dianteiro de duplo disco do tipo wave, com 260mm de diâmetro e um disco de 240 mm na roda traseira.
Nas rodas encontramos pneus de dimensões 110/70R17 na frente e 150/60R17 na traseira, que representam um excelente compromisso aderência e custo de manutenção.


A SRK 400 apresenta um ecrã TFT multifunções de 5” que integra um painel de instrumento que disponibiliza todos os dados relevantes de forma clara e precisa (velocidade, rpm, nível de combustível, relógio e mudança engrenada, entre os mais destacados) e que dispõe de duas configurações (fundo branco e fundo preto) com a possibilidade de ajuste automático de acordo com a luz ambiente.
Em termos de iluminação, a SRK 400 incorpora a tecnologia LED na ótica dianteira, nos indicadores de mudança de direção e na luz de presença traseira, garantindo uma ótima visibilidade. A destacar ainda a retroiluminação dos comandos, outro pormenor de design que ajuda a conferir à SRK 400 uma excelente funcionalidade e uma aparência atraente, num exercício de requinte pouco comum em motos deste segmento e cilindrada.

O assento da SRK 400 é composto por duas peças, que oferecem um elevado nível de conforto ao condutor e ao passageiro. Destaca-se pela qualidade dos seus acabamentos, com costuras contrastantes e pelos materiais do revestimento. Outra prova tangível da atenção dispensada aos detalhes é o desenho da secção traseira que se destaca com formas elegantes de inspiração desportiva.

Outros componentes merecedores de destaque no design da SRK 400 são as manetes de travão e de embraiagem, ajustáveis, os espelhos retrovisores angulares, os poisa-pés em posição baixa e o suporte da placa de matrícula fixado ao braço oscilante, um pormenor que permite que a secção posterior da moto (em forma de lágrima) flutue por cima da roda traseira. 

Quanto a cores, a QJ Motor SRK 400 é proposta com duas alternativas, uma versão mais chamativa, de cor cinzenta, em que sobressai o verde da treliça do quadro, ou, uma variante mais sóbria, de cor preta, com umas elegantes jantes douradas.
Como já foi referido, a SRK 400 chega ao mercado com um competitivo preço de 5790€, e é a única a oferecer 6 anos de garantia de fábrica, sem qualquer custo acrescido.


A fabricante de motos do grupo Geely duplica os 3 anos de garantia impostos pela normativa vigente, como uma carta de apresentação ao mercado e um inquestionável selo de qualidade. Trata-se também de uma garantia transferível caso a moto mude de proprietário, e sem intermediários pois é a própria marca que oferece a extensão de garantia que mantém o mesmo nível de cobertura ao longo dos 6 anos de vigência.

Com este lançamento, torna-se oficial a chegada da marca a Portugal como parte do importante processo de expansão internacional que a QJ MOTOR iniciou com a sua Apresentação Internacional na EICMA 2021.

Veja a QJ Motor SRK 400 em pormenor:

A QJ MOTOR é uma marca da Qianjian Motorcycle, empresa especializada em I+D, e na produção de motos, motores e componentes, pertencente, por sua vez, ao Grupo Geely, um fabricante líder de automóveis que controla importantes marcas como a Volvo Cars, a Polestar, a Lotus, a Geely Auto, a Lynk & Co e a Proton Cars.

A Qianjiang Motorcycle oferece, desde há mais de 30 anos, soluções de mobilidade de contrastada qualidade a um total de 130 países e regiões, e controla, a par da QJ MOTOR, também as marcas Benelli e Qjang.
O apoio do Grupo Geely é, sem sombra de dúvida, um dos fatores diferenciadores de QJ MOTOR. O Grupo Geely deu já mostras de um elevado nível de qualidade e fiabilidade no fabrico de motos, tendo conseguido uma importante quota de mercado com outra as marcas de sua propriedade.

andardemoto.pt @ 7-12-2022 16:33:15


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews