Descanso central assistido da BMW Motorrad

O descanso central eletricamente assistido é uma mais valia nas motos de grande porte, mas já não é novo nos modelos touring da BMW Motortad e esteve esquecido durante uns tempos.

andardemoto.pt @ 11-3-2023 08:44:00

Este extra não é geralmente uma prioridade quando se pretende adquirir uma moto, mas, em motos de elevado peso, são precisos força e jeito para se colocarem os mais de 250 kg no descanso central.

Originário na BMW K1200LT este acessório parece voltar nos próximos tempos depois da BMW Motorrad patentear um sistema idêntico ao já conhecido da sua touring de 2004, que agora resurge mais simplificado.

O sistema usado na BMW K1200LT funciona através de um sistema hidráulico, que, além de pouco fiável e demorado, aumentava o seu já elevado peso em ordem de marcha.

A recente patente do descanso central assistido, apresentado pela BMW Motorrad, substitui o método de atuação que anteriormente era feito através de um simples toque num botão.


Mais rápido e fácil de usar é como se caracteriza na patente este descanso de.acionamento elétrico. Trabalha como um descanso central normal, assentamos-lhe o pé para o colocar no chão e assim que o sensor (colocado no descanso) se apercebe deste movimento, a tecnologia entra em ação e fará o resto por si, elevando a moto automaticamente, uma grande ajuda sobretudo em situações de viagem com muita bagagem.

Ainda assim é possível desligar totalmente o sistema de ajuda do descanso central e puxarmos um pouco pelo nosso “cabedal”.

Por enquanto este avanço tecnológico está a ser desenvolvido e não há dados sobre quando, ou se efectivamente virá a ficar disponível para ser instalado nos novos modelos da BMW Motorrad.


andardemoto.pt @ 11-3-2023 08:44:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews