ATV e UTV da Loncin chegam a Portugal
A Loncin começou a sua operação em Portugal com a venda das primeiras unidades, importadas e distribuídas pela Puretech Motor.
andardemoto.pt @ 23-3-2023 16:48:53
A Loncin, marca chinesa que fabrica anualmente 2,5 milhões de veículos e mais de 3 milhões de motores, entre os quais 150 mil ATV (quase 20% dos 785 mil produzidos a nível global em 2022) e que emprega mais de 10.000 funcionários nas fábricas de Chongqing, Zhejiang e Guangdong, vai disponibilizar em Portugal, numa primeira fase, uma gama de quatro modelos: os ATV Loncin GA200, GA300 e o novíssimo topo-de-gama XWolf 700 e o UTV LX700.
O ATV Loncin XWolf 700 apresenta características interessantes, consubstanciadas num motor monocilíndrico de 686 cc, que disponibiliza uma potência de 47cv às 5500rpm e um binário de 66 Nm às 4500rpm destacando-se por uma distância livre ao solo de 280 mm e por um reduzido raio de viragem de apenas 3,65 metros.
Um elevado nível de equipamento de série, com direção assistida eletricamente (EPS), guincho, bola de reboque, jantes de alumínio, proteção de mãos, encosto para o passageiro, cobertura da grade dianteira e traseira e pneus de 25 polegadas, conta ainda com iluminação Full LED e homologação para transportar duas pessoas. O Loncin XWolf 700 será comercializado, em preto, azul ou laranja, por 8480 €
O UTV Loncin LX700 monta o mesmo bloco de motor, com injeção eletrónica Bosch, e destina-se a utilização essencialmente de trabalho. Guincho e bola de reboque, pneus de 25” e jantes de alumínio, proteções do cárter e dos braços da suspensão, integram a lista de equipamento de série que conta ainda com um para-brisas frontal em acrílico.
Disponível em preto ou verde-tropa, tem um preço de comercialização de 10 760 € e dividirá espaço na rede de concessionários da Puretech com os ATV de lazer Loncin GA200 (2990 €) e GA300 FO (4490 €), também eles com um nível de equipamento muito elevado.
A Loncin é o segundo maior fabricante chinês e o maior exportador de motociclos, com capacidade tecnológica instalada capaz de responder aos mais rigorosos padrões de qualidade internacional.
Tendo iniciado actividade em 1993, a sua elevada capacidade de produção levou ao facto de ter produzido os motores para a BMW G650GS e, desde 2017, os blocos de 853 cc que equipam as BMW F850 GS e F750 GS. Actualmente a Loncin é responsável pelo fabrico e montagem das BMW C400 X e C400 GT, bem como das versões de 350 e 500 cc que a MV Agusta deverá lançar durante o ano de 2023.
andardemoto.pt @ 23-3-2023 16:48:53
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews