BMW R12 nineT

10 anos depois da primeira geração e na celebração dos 100 anos da fabricante bávara, surge a nova BMW R12 nineT.

andardemoto.pt @ 12-5-2023 10:35:35

Foi há 10 anos que foi lançada a primeira geração da BMW R nineT, quando a BMW Motorrad celebrava 90 anos de existência. Agora, 10 anos depois desta primeira geração e na celebração dos 100 anos da fabricante bávara, surge a nova BMW R12 nineT.

Caracterizada pela vasta customização que permite, a nova BMW R12 nineT vem alargar ainda mais as opções de equipamento com uma gama de acessórios originais BMW Motorrad de alta qualidade e feitos à medida.


Com provas dadas e de maneira a manter a herança da marca de motos bávara, a unidade motriz da BMW R12 nineT encontra-se na mesma configuração boxer, como a da primeira moto da BMW Motorrad, a R 32. Mas atualmente o bicilíndrico conta já com arrefecimento a óleo e, sem dúvida, um melhor desempenho.

A nova geração da nineT vem com um estilo ainda mais clássico, um design simples e muita atenção ao detalhe, especialmente notada no novo guarda-lamas frontal, no farol com iluminação LED e no painel de instrumentos composto por duas partes tradicionalmente redondas.


Na secção traseira, a BMW R12 nineT recebeu um farolim, com iluminação LED, inserido no assento para facilitar a customização para “short tail”.

Por enquanto o seu preço e disponibilidade não são conhecidos. Esperam-se mais informações acerca da BMW R12 nineT no segundo semestre de 2023, depois da sua apresentação aquando das cerimónias do 100° aniversário da marca.


andardemoto.pt @ 12-5-2023 10:35:35


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews