Nova BMW R 18 Roctane

O quinto membro da família BMW R 18 foi anunciado antecipando a celebração do 100º aniversário da marca.

andardemoto.pt @ 25-5-2023 07:17:00

Design clássico e simples inspirado na mitica BMW R 5, a BMW R 18 Roctane integra tecnologias contemporâneas para tornar a condução mais agradável.

O maior motor boxer da BMW Motorrad, com 1,802 cc (110.0 cu in), continua a ser o coração da R 18 Roctane. Com uma entrega acima dos 150 Nm de binário e uma potência declarada de 91 cv, o boxer de alta capacidade destaca-se pelo seu acabamento em negro.

Para perpetuar a tradição de longa data, a BMW R18 Roctane é composta por um quadro tubular duplo em aço e um braço oscilante a envolver a transmissão, evocando semelhanças ao cardã da BMW R5.



Embora não tendo regulação eletrónica, a suspensão frontal e traseira garantem o máximo conforto para viagens tranquilas e oferecem um curso de 120 e 90 mm, respectivamente.

A posição de condução contínua tipicamente descontraída graças ao posicionamento dos poisa-pés e ao guiador alto, enquanto garante ao motociclista o total controlo da BMW R18 Roctane.

O aspecto clássico da R18 Roctane é apenas afetado em parte pela iluminação LED e adaptativa no farol, que possui alguns traços atuais. A restante tecnologia é apenas perceptível ao motociclista (controlo de tração, punhos aquecidos, modos de condução, keyless. entre outras).


Sobressai ainda a roda de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, ao estilo bagger, e a possibilidade de ser limitada a 35 Kw de potência para os motociclistas titulares de carta A2.

A BMW R 18 Octane não tem ainda previsão de disponibilidade nem de preço, mas virá acompanhada de muitos acessórios, como malas laterais (27L) pintadas à cor da moto, ecrã frontal com faróis auxiliares e indicadores de mudança de direção suspensos. De base a R18 será pintada de preto mas é possível escolher entre Cinzento Mineral Metálico Mate e Manhattan Metálico Mate para acabamentos da pintura.


andardemoto.pt @ 25-5-2023 07:17:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews