Indian FTR “Tokyo Connection”

Uma Indian FTR com personalização realizada em conjunto pela Indian Motorcycles de Inglaterra e a Revista SideBurn foi revelada ao vivo no Bike Shed Moto Show.

andardemoto.pt @ 27-5-2023 07:31:00

A Indian e a Sideburn Magazine estabeleceram uma parceria com Toshiyuki "CHEETAH" Osawa, atualmente um dos mais criativos personalizadores de motos, para desenvolver uma Indian FTR que mistura 3 culturas diferentes, a americana, a inglesa e a japonesa.

A mente brilhante desta criação, Cheetah, um dos mais respeitados customizadores em todo o mundo, foi um grande impulsionador para o ressurgimento das pistas flat track de terra no japão. Com uma agenda apertada, Cheetah, conseguiu entregar o trabalho a tempo e revelou-se muito feliz:

“Estou muito intrigado com o Reino Unido neste momento. Está a transbordar de artesanato e de várias tecnologias novas e tradicionais que me interessam. É por isso que estou tão feliz por estar a pisar o Reino Unido pela primeira vez e por estar num palco tão glamoroso como o Bike Shed Moto Show. Muito obrigado por esta oportunidade"


Cheetah concebeu a mota com base na premissa de um depósito de gasolina de uma só peça, resultando também como estrutura da carenagem do assento, tal como se vê em muitas motos de flat track, mas com um depósito maior do que o normalmente usado nas motos de competição.

A cultura japonesa e inglesa destacam-se pelos gráficos da pintura. Logotipos e letras que apelam à caligrafia japonesa foram feitos à mão por Tomomi "Shakin' " Shimizu e o design da pintura foi realizado com recurso à técnica do “Spinning”, uma vez que Cheetah afirma que “o Reino Unido é um país louco” e trespassou essa ideia pela pintura.


Naturalmente, também inclui elementos que refletem a identidade da Indian Motorcycle, como na superfície superior da tampa do depósito, onde foi gravado um painel que representa a identidade americana.

Gary Inman, fundador da Sideburn, também comentou: "Tokyo Connection' é a construção personalizada mais ambiciosa que tentámos fazer nos nossos 15 anos de história por algumas razões. A primeira foi o facto de a FTR ser uma moto de grande aspecto, do século XXI, vinda diretamente da fábrica, pelo que não é fácil melhorá-la. A outra dificuldade foi escolher um parceiro criativo localizado no outro lado do planeta. Felizmente, o Cheetah é um profissional completo.”


andardemoto.pt @ 27-5-2023 07:31:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews