Europa: Vendas de automóveis novos regressam a valores de 1990

O mercado automóvel europeu registou em Janeiro uma quebra nas vendas de 8,7% para as 885.159 unidades, o valor mais baixo desde 1990, indicou a Associação de Construtores Europeus (ACEA).

andardemoto.pt @ 20-2-2013 11:16:57

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Segundo os dados da ACEA, Portugal deixou de ser o país com a maior queda nas vendas, tendo sido ultrapassado pela Grécia, que registou uma quebra de 34,5% em Janeiro. Em Portugal houve um aumento de carros matriculados de 0,7%.

Entre os cinco maiores mercados, apenas o Reino Unido cresceu (+11,5%), enquanto a Alemanha (-8,6%), França (-15,1%), Itália (-17,6%) e Espanha (-9,6%) registaram quedas nas vendas

A Alemanha continua a liderar o mercado das vendas de automóveis com 192.090 novas matrículas, seguindo-se o Reino Unido. França, Itália e Espanha.

Em relação às marcas, o grupo Jaguar Land Rover foi o que obteve um maior crescimento (20,6%), seguido da sul-coreana Kia (7,7%). Os grupos BMW (6,4%) e Daimler (3,7%) fecham a lista das marcas que cresceram em Janeiro a nível europeu.

O grupo Volkswagen, líder de vendas na Europa, viu o número de matrículas novas cair 8,5%, enquanto a PSA Peugeot Citroen registou quebras de 16,1% e a Renault 6,1%.

andardemoto.pt @ 20-2-2013 11:16:57


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp