EICMA 2023 - Kove com 3 novidades

Chegada a Portugal inimente

Após ter surpreendido na passada edição de 2022 da EICMA, a Kove regressa ao Salão da Moto de Milão deste ano com 3 novidades, quando está prestes a chegar ao nosso país.  

andardemoto.pt @ 9-11-2023 12:29:12 - Paulo Araújo

A tão esperada chegada da KOVE terá lugar, em Portugal e Espanha, no início de 2024, pela mão do Grupo MOTOS BORDOY, que representa 8,5% do mercado espanhol.

Há dias na EICMA, que em 2023 celebra a sua 80ª edição, a marca desvendou 3 novos modelos, com a desportiva 450RR, a maxi-trail 800X Pro e a moto de cross MX250, e confirma que iniciará as suas vendas em Portugal no início de 2024.

À gama que a KOVE comercializará em Portugal em 2024, com modelos nos segmentos Naked, Classic, Adventure, Rally Raid e Sport, juntar-se-ão:

A Kove 450RR, (acima) uma moto desportiva, com um motor tetracilíndrico de 443 cc, que desenvolve 70,7 cv às 13 000 rpm, e com um peso a seco de 165 kg.

Está equipada com componentes e dispositivos de máxima qualidade, como ABS, controlo de tração TCS, suspensão KYB, um amortecedor de direção, para evitar as sacudidelas do guiador a alta velocidade em condução desportiva, e uma RAM Air com que ganha 3 cv de potência a velocidades acima dos 150 km/h. 

Oferece uma excelente ergonomia, independentemente da estatura do motociclista, dado que permite variar a altura o seu assento.


Kove 800X PRO: nova versão desta maxi-trail de 800 cc, que alcança 71 kW às 9000 rpm, com um depósito de combustível de 20 litros, que permite baixar o centro de gravidade, e facilita os movimentos do seu guiador.

Para mais, emprega em alguns dos seus componentes magnésio e alumínio de grau aeroespacial para baixar o peso, que se situa em apenas 185 kg com combustível. Também melhora as suas aptidões off-road, com suspensões de curso longo, e uma distância ao solo de 275 mm

Kove MX250 (acima): trata-se de uma moto de motocross equipado com um ligeiro motor (apenas 26 kg) a 4T DOHC com 30 kW às 12000 rpm. O seu amortecimento de curso longo, regulável em compressão e extensão, conta com revestimento DLC.

O seu banco estreito facilita os movimentos do piloto em cima da moto, ao passo que o seu peso contido peso, de 97 kg em vazio, proporciona-lhe uma grande maneabilidade. O seu quadro de duplo berço é construído em aço HC700 de alta resistência, e o sub-chassis fabricado em alumínio.


andardemoto.pt @ 9-11-2023 12:29:12 - Paulo Araújo


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