Nova Kawasaki Z 7 Hybrid - Tecnologia híbrida também para a naked

A Kawasaki apresenta mais um modelo híbrido na EICMA 2023, a Z 7 Hybrid.

andardemoto.pt @ 9-11-2023 11:42:57

Logo após o lançamento da Ninja 7 Hybrid em Barcelona, a Kawasaki reforçou a sua presença neste mercado exclusivo com o anúncio da Z 7 Hybrid.

Aproveitando a mesma tecnologia inovadora, única e pioneira apresentadz na sua irmã carenada, a Z7 Hybrid é uma moto que se insere no segmento naked.

Da mesma forma, a Z 7 Hybrid inclui duas fontes de energia, o motor bicilíndrico de combustão interna com 451 cc, arrefecido a líquido, que produz uma potência de 58 cv, e um motor elétrico com 9 kw (12 cv) de potência máxima. 


Com as suas fortes credenciais híbridas, a Z7 Hybrid pode funcionar de três formas. Como um veículo totalmente elétrico com transmissão automática, a máquina é adequada para zonas de emissões zero pois oferece até 12 km de autonomia com energia eléctrica antes de o motor de combustão interna entrar em funcionamento e começar a fornecer carga à bateria.

No modo Eco-Hybrid, o motor elétrico funciona em harmonia com o motor de combustão interna, proporcionando "o melhor de dois mundos", oferecendo a opção de transmissão automática de seis velocidades ou de seleção manual de velocidades através de patilhas "para cima e para baixo" no comutador esquerdo que, naturalmente, não possui manete de embraiagem. Um "modo de marcha" é também uma caraterística destinada a facilitar as manobras e o estacionamento, para além da possibilidade de ativar a função Start & Stop, que desliga e liga a unidade motriz apenas quando necessário.


Por fim, o modo desportivo liberta todo o potencial de desempenho do motor elétrico e do motor térmico, com a adição da função "E-Boost" (através de um interruptor) que aproveita eficazmente toda a potência disponível numa curta explosão de cinco segundos para uma aceleração superior.

Mais um ponto forte desta tecnologia hibrida é a economia de combustível, que pode ser equiparada à das motos com motores de 250 cc.

Baseando-se na mesma configuração de quadro tipo treliça e equipamento da Ninja 7 Hybrid, a Z7 Hybrid abre um novo segmento da classe naked.

A Kawasaki Z 7 Hybrid é esperada na primavera de 2024, com as cores Prata Brilhante Metálico/Verde Lima Mate Metálico/Ebony e Cinzento Graphenesteel Metalizado Mate/Ebony/Cinzento Grafite Metalizado, mas ainda não tem preço definido.


andardemoto.pt @ 9-11-2023 11:42:57


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews