Triumph TF 250-X monta de origem discos Galfer

O final de novembro de 2023 ficou marcada pelo lançamento oficial da nova Triumph TF 250-X que equipa de série discos de travão Galfer.

andardemoto.pt @ 9-12-2023 07:00:00

A revelação da TF 250-X assinalou a estreia da Triumph no mundo do Motocross, abrindo assim um capítulo inteiramente novo na história da fabricante sediada em Hinckley. Esta moto, que abre uma nova gama para a Triumph, destaca-se não apenas pelo seu design apelativo, mas também pelo seu desempenho excecional. Este projeto reflete o empenho da Triumph na excelência en a sua escolha estratégica de colaboradores, como é o caso da Galfer.

A Triumph escolheu a Galfer como fornecedora de equipamento original devido à sua reputação, granjeada pela qualidade, tecnologia e desempenho em sistemas de fricção, que garante uma travagem precisa, modulável e sempre pronta.

A Galfer, reconhecida líder em tecnologia de travagem, orgulha-se de fazer parte deste emocionante capítulo no mundo do Motocross ao equipar as TF 250-X com os seus discos de travão Disc Wave, de última geração, que cumprem os mais elevados padrões de qualidade estabelecidos pela Triumph.


Desenvolvidos exclusivamente para a fabricante inglesa, estes discos destacam-se pelo seu design leve e de elevado desempenho, com um peso reduzido de apenas 380 gramas para o disco frontal de 260 mm de diâmetro (espessura de 3 mm) e 399 gramas para o disco traseiro de 220 mm de diâmetro (espessura de 4 mm). Ambos produzidos com precisão através de corte a laser, têmpera, pintura, maquinação CNC e retificação, oferecem uma qualidade excecional que se alinha com a distinção da TF 250-X. 

Desenvolvida em colaboração com pilotos do todo-o-terreno como Ricky Carmichael e Ivan Cervantes, a TF 250-X representa um feito audacioso e um reposicionamento no mercado para a Triumph Motorcycles. 

Ivo Franz Martini Bristot, Diretor Comercial da Galfer, referiu ainda: "Na Galfer, sentimo-nos honrados por fazer parte do regresso da Triumph ao mundo off-road com a TF 250-X. Empenhamo-nos ao máximo, colaborando diretamente com os engenheiros da Triumph para criar um produto de elevado desempenho adaptado às características desta espetacular mota. Os nossos discos Wave foram desenvolvidos para oferecer consistentemente um desempenho de topo em todas as situações, contribuindo para a segurança e desempenho da nova TF-250-X."



andardemoto.pt @ 9-12-2023 07:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews