Salão Motorclássico a decorrer

Belezas de outrora expostas

Está a decorrer este fim-de-semana a edição de 2024 do Motor Clássico na Cordoaria de Belém, repleta de modelos preciosos para quem quer embarcar num pouco de nostalgia.

andardemoto.pt @ 24-2-2024 13:30:16 - Paulo Araújo

Como sempre, há muitas preciosidades para contemplar, quer da parte da organização, que pertence ao Museu do Caramulo, quer da rubrica “venda o seu clássico” que permite expor carros (e motos) à venda.

Acompanham numerosos stands de memorabilia, acessórios, ferramenta, modelos e tudo o mais que rodeia esta paixão pelos veículos de outrora.

Na inauguração, por todos os lados se podiam ver nomes do meio em cavaqueira entre os veículos expostos, alguns verdadeiras preciosidades, como o Mercedes Asa de Gaivota que era a piece de resistance do certame, podendo valer mais de 2 milhões atualmente, ou várias iterações da Bentley, incluindo um convertível restaurado do famoso construtor Mulliner de Park Ward

Bem representados em números estavam vários Porsche, Mercedes ou Aston Martin, ao lado dos mais vulgares Citroen, BMW ou Alfa Romeo.


De notar a presença da G11, uma organização que se descreve como “gestora de bens e negócios” em clássicas e exibia vários modelos interessantes como uma Honda CR de Motocross ou uma MV Agusta ou Bimota, motos sempre exclusivas em edição limitada.

Uma novidade que temos visto em mail order, mas pela primeira vez aqui ao vivo são as meias tecidas da Heel Tread, ou “Sock Affairs” que vêm numa variedade de padrões com motivos mecânicos, aeronáuticos, ou outros, ideal para presentes àquele tio aficionado ou só como uma curiosidade original.



As motos estavam bem representadas, ainda que algo esparsamente, com destaque para uma BSA Gold Star impecável, uma lindíssima Kawasaki 500 Triple ou uma Suzuki GS1000S, no resplendente azul claro liso,vulgar a dada altura mas rara em Portugal.

Num stand dedicado a bicicletas encontrámos uma raríssima Favor de 1926, produto dum fabricante de bicicletas de Clermont Ferrand em França.

Também havia uma ou outra moderna que já passam por clássicas como as Royal Enfield, expostas numa variedade de modelos, ou uma Honda CB1000 e ainda as inevitáveis monkeys.

andardemoto.pt @ 24-2-2024 13:30:16 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews