Michelin inicia reciclagem de pneus
A Michelin uniu-se a Antin e Enviro, que completaram o plano de investimento para a primeira fábrica de reciclagem de pneus usados em Uddevalla, na Suécia.
andardemoto.pt @ 2-3-2024 07:31:00
A parceria entre Antin e Enviro, iniciada em março de 2023, culminou na decisão final de investir na construção da primeira unidade de reciclagem de pneus usados.
Esta planta, localizada em Uddevalla, Suécia, recebeu todas as autorizações necessárias e já iniciou a construção, com previsão de operação até 2025.
Com capacidade para processar cerca de 35.000 toneladas de pneus por ano, espera-se que a fábrica crie até 40 empregos locais.
Além do financiamento para a construção da unidade de produção, a parceria firmou contratos plurianuais para o dar fim aos pneus usados, sem fumo negro nem óleo de pirólise.
A Michelin, fornecedora oficial de pneus para MotoGP, como acionista minoritária desta parceria, comprometeu-se a colaborar no desenvolvimento futuro da empresa.
A empresa tem como objetivo produzir matérias-primas sustentáveis a partir da reciclagem de pneus usados, contribuindo para a redução das emissões de CO2.
Desenvolvida pela Scandinavian Enviro Systems, os benefícios ambientais provêm da substituição de combustíveis fósseis a fim de reduzir as emissões de CO2, desta forma é possível reduzir significativamente o impacto ambiental da indústria de pneus.
Esta iniciativa visa atingir uma capacidade de reciclagem de um milhão de toneladas de pneus em fim de vida, descartados anualmente em toda a Europa.
andardemoto.pt @ 2-3-2024 07:31:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews