Automobilia da Moita

Regresso em grande

Agora em parceria entre o Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS) e o Município da Moita, realizou-se este fim-de-semana, a XVIII Automobilia Ibérica.

andardemoto.pt @ 18-3-2024 09:39:15

A Automobilia Ibérica é um evento temático que reúne, no espaço de uma feira, colecionistas e admiradores de veículos com 30 ou mais anos de idade, para troca e aquisição de veículos (restaurados ou para restauro), peças, equipamentos e ferramentas de época, miniaturas e brinquedos, livros e manuais, e todo o tipo de material mecânico e acessórios

O evento realizou-se mais uma vez no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, sito no Largo Doutor Joaquim Marques Elias, com entrada ao público livre, e reuniu muitos dos habituais do nosso meio, desde especialistas das clássicas a autores e restauradores especializados.

Ao mesmo tempo, notou-se a falta de alguns que entretanto desaparecerem, tornando ainda mais preciosos os que vão ficando e podem, não só vender, como aconselhar o crescente número de colecionadores.


É preciso dizer, que além dum friso em constante mudança de carros clássicos dos visitantes cá fora, o certame esteve mais virado para as motos, com muitas peças e veículos completos à venda, de onde se distinguiam um par de Vespas, uma Honda CB750 e CB450 Four, e até uma lindíssima e rara Tamega Cross com motor Casal nacional.

A parte das curiosidades também estava bem provida, com tudo desde brinquedos antigos a kits de montar ou modelos à escala… O certame, antes muito regular, tem-se realizado menos frequentemente desde a pandemia, por isso esperemos que agora esteja de volta para ficar.


andardemoto.pt @ 18-3-2024 09:39:15


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews