Nova Triumph Trident Triple Tribute Special Edition

A Triumph apresenta uma versão especial da Trident 660 com um novo esquema gráfico e extras exclusivos.

andardemoto.pt @ 26-3-2024 17:09:11

A nova Triumph Trident Triple Tribute Special Edition celebra os lendários motores com configuração de 3 cilindros em linha e estará disponível apenas durante 2024, com um esquema cromático apelativo e equipamentos distintivos.

Nesta versão especial Triple Tribute, a naked Triumph Trident 660 está agora disponível com um esquema gráfico mais atraente e contemporâneo, inspirado na icónica decoração de competição "branco, azul e vermelho" da Triumph, apresentando o gráfico numérico "67", que já adornou a Trident mais famosa da história, a "Slippery Sam", a única moto a vencer cinco corridas de produção, no TT da Ilha de Man, em cinco anos consecutivos, de 1971 a 1975. 

As cores combinadas com o defletor frontal e a carenagem inferior, incluídos de série nesta edição limitada, conferem um carácter ainda mais exclusivo ao estilo distinto da Trident Triple Tribute, exibindo o elevado padrão de detalhe e acabamento.


Com um design marcante, que combina as cores branco, azul e vermelho em harmonia com detalhes cuidadosamente trabalhados, a Trident Triple Tribute Special Edition destaca-se não só pela sua beleza estética, mas também pelo seu desempenho notável. 

Dotada de um motor tricilíndrico de 660 cc, afinado especificamente para a Trident, esta máquina oferece um agradável equilíbrio entre binário, potência e resposta do acelerador com uma potência máxima de 81 cv e um binário de 64 Nm

O desempenho característico do motor tricilíndrico e a apreciada manobrabilidade da Trident estão agora melhorados com a adição do Triumph Shift Assist, aumentando também a lista de equipamentos da naked média cilindrada da Triumph. 

Além do seu impressionante desempenho, a Triumph Trident também oferece boa agilidade na sua classe, graças à sua estrutura leve e ágil. Equipada na frente com uma forquilha invertida Showa e um monoamortecedor Showa ajustável na traseira, a Trident 660 garante uma condução estável e confortável. 


A tecnologia de ponta também marca presença na Trident, com iluminação totalmente em LED, sistema ABS, modos de condução Road e Rain, controlo de tração desligável e um ecrã TFT a cores que fornece todas as informações essenciais ao motociclista. 

Para os amantes da personalização, a Triumph Trident Tribute oferece uma ampla gama de acessórios, desde proteção e cuidado até tecnologia e estilo. Com 32 opções disponíveis, os proprietários podem verdadeiramente adaptar a sua moto ao seu gosto e necessidades específicas. 

Com um preço inicial de 8.495€ PVP e intervalos de manutenção de 16.000 km, a Trident Tribute oferece uma excelente relação custo-benefício. 

As pré-encomendas já estão disponíveis através do site oficial da Triumph Motorcycles ou dos concessionários autorizados, com as primeiras entregas previstas para abril de 2024. 


Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph Motorcycles, referiu que: "Desde o seu lançamento, em 2020, esta roadster de peso médio vendeu mais de 35.600 unidades em todo o mundo.”

"Oferece um motor tricilíndrico e detalhes premium a um excelente preço, e tem sido bem sucedida em trazer novos e mais jovens condutores para a Triumph e, tal como 'Slippery Sam' em tempos inspirou uma geração, acreditamos que esta edição especial tem o estilo icónico, tecnologia extra e desempenho dinâmico para apelar aos fãs da Triumph de hoje."



andardemoto.pt @ 26-3-2024 17:09:11


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews