Felo TOOZ - Carregada de autonomia

A Felo apresentou a TOOZ, uma moto elétrica para as grandes viagens, capaz de oferecer uma autonomia de aproximadamente 700 quilómetros. 

andardemoto.pt @ 3-4-2024 11:59:50

No 45º Salão Internacional do Automóvel de Banguecoque, a marca tailandesa de motos Felo apresentou um substancial reforço da sua gama com a TOOZ, uma moto elétrica com novas características e capacidades que a distinguem das demais do mesmo segmento.

 Apresentada como um vislumbre do futuro das motas elétricas de turismo, a Felo TOOZ ostenta ainda algumas especificações sem precedentes. 

Além da Felo TOOZ conseguir alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h, ainda assim oferecer uma surpreendente autonomia de 700 quilómetros por cada carregamento, valores que colocam a TOOZ na vanguarda da tecnologia de motos elétricas.


Manter tais distâncias com uma única carga exige geralmente uma bateria bastante grande, sugerindo desta forma o tamanho substancial da Felo TOOZ. 

Um dos atributos de destaque da Felo TOOZ é a sua capacidade de carregamento TYPE2. O carregamento rápido é essencial para as motos elétricas e com este tipo de tecnologia a TOOZ consegue carregar dos 20% aos 80% em apenas 20 minutos. 

Como moto tecnologicamente avançada, a Felo TOOZ conta com um painel TFT de 12 polegadas através do qual acedemos às diferentes funções como a navegação por GPS, reprodução multimédia e conectividade com smartphones. 


Além disso, os motociclistas também podem mergulhar nas suas músicas favoritas através do sistema de colunas de som surround de 6 canais da moto. 

As características de segurança estão também na vanguarda do design da TOOZ. A grande turística elétrica equipa um sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), ABS e sistema de controlo de tração, incluídos de série.


Além das especificações, a revelação da TOOZ marca um momento significativo para a Felo e para a indústria de motos tailandesa como um todo. Embora a Tailândia já esteja estabelecida como uma das maiores produtoras mundiais de motos, grande parte da sua caapcidade produtiva é aproveitado por empresas estrangeiras como a Honda, Yamaha, BMW e Ducati. 

Apesar da Felo TOOZ ostentar um design característico, concebido para viagens longas, e reivindicar uma autonomia de aproximadamente 700 km, ainda resta saber se irá chegar ao mercado europeu e como a comunidade de motociclistas a irá acolher.

andardemoto.pt @ 3-4-2024 11:59:50


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews