Ducati Homenageia Ayrton Senna com Edição Limitada da Monster

A Ducati prestou uma homenagem ao eterno Ayrton Senna ao lançar uma edição especial e limitada da Monster.

andardemoto.pt @ 17-5-2024 11:15:21

A apresentação teve lugar no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, onde será realizada a sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, neste fim de semana, e onde o piloto brasileiro sofreu o acidente fatal há 30 anos.

A relação de Senna com a Ducati remonta há muitos anos. Admirador da marca italiana, Senna desenvolveu uma amizade próxima com Cláudio Castiglioni, presidente da empresa no início dos anos 1990. 

Em março de 1994, pouco mais de um mês antes de sua trágica morte, Ayrton visitou a sede da Ducati em Borgo Panigale, Bolonha, para assinar um contrato que culminaria na criação da primeira moto a levar seu nome, a Ducati 916 Senna.


O projeto foi interrompido pelo acidente no GP de San Marino, mas a Ducati lançou a moto alguns meses depois. Desde então, outras edições especiais em homenagem a Senna foram lançadas em 1997, 1998 e 2014.

A nova Monster Senna apresenta uma pintura que remete ao icónico capacete do piloto. A traseira e o depósito são pintados de amarelo, com detalhes em verde e azul, e o assento é revestido em tecido azul.

O motor instalado é o Testastretta bicilíndrico de 937 cc, com uma potência de 111 cv às 9.250 rpm, e a Ducati Monster apresenta-se nesta nova versão com menos 4 kg de peso comparativamente à original. 


Serão produzidas apenas 341 unidades desta edição, número que faz referência aos três títulos mundiais de Formula 1 conquistados por Senna e às 41 vitórias na sua carreira na categoria principal do automobilismo.

Por enquanto a disponibilidade e preço desta edição especial não são conhecidos pelo que teremos de aguardar por mais novidades vindas da Ducati.



andardemoto.pt @ 17-5-2024 11:15:21


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews