FB Mondial PIEGA 125 ABS - História com estilo

A FB Mondial PIEGA é uma impactante hyper naked que se destaca pelas suas linhas refinadas, no segmento das motos 125cc de caixa

andardemoto.pt @ 20-5-2024 07:22:00

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

FB Mondial PIEGA 125 ABS | Moto | Adventure

Desenhada por Rodolfo Frascoli, reconhecido pelo seu trabalho em diversos modelos da Triumph, Piaggio, Suzuki e Moto Morini, entre outras marcas, a FB Mondial Piega renasce com as suas características distintivas reinterpretadas num design moderno e impactante. Remete para o modelo original com os faróis dianteiros duplos e sobrepostos, as entradas de ar com três ranhuras e a faixa azul sobreposta numa base cinza.

A versão 125cc, que agora chega a Portugal, conta com um motor monocilíndrico a 4 tempos, DOCH de 4 válvulas alimentado por uma injeção Dell'Orto, capaz de debitar 14,3cv às 9750rpm, a partir de um binário máximo de 10,5 Nm registado às 8000 rpm, acoplado a uma transmissão com uma caixa de 6 velocidades através de uma embraiagem deslizante.contando ainda com Controle de Tração.


Na ciclística, destacam-se no eixo dianteiro a forquilha invertida com um diâmetro de 40mm e um curso de 97mm, e um disco de 300mm mordido por uma pinça de montagem radial com 4 pistões, assistida por ABS.

Pneus de medidas 110/70-17” e 140/70-17”, uma distância entre eixos de 1340 mme um peso em ordem de marcha de 133Kg, tendo em conta um depósito de combustível com capacidade para 9,5 litros, são argumentos que deixam antever um comportamento dinâmico notável.


Esteticamente destaca-se ainda a traseira elegante com os farolins incorporados no suporte da matrícula.

Um assento de duas peças coloca o passageiro num nível superior, e permite ao condutor usufruir de uma contida altura ao solo (820mm) para maior facilidade de manobra.

Um moderno painel de instrumentos em TFT a cores contribui para a modernidade e nivel tecnológico do conjunto.


A marca FB Mondial foi fundada em 1948 por um Conde italiano apaixonado pelo motociclismo, Guiseppe Bosselli, e seus irmãos Carlo, Luigi, Ettore, Giuseppe e Ada Boselli  (F.B. significa precisamente Fratelli Boselli) fcou rapidamente conhecida pelo sucesso dos seus motores monociclindricos de 125cc em Grandes Prémios que, em apenas 9 anos, conquistou nada mais nada menos que 10 títulos mundiais (5 de pilotos e 5 de marcas).

Após vários episódios infelizes, a marca chega pujante ao século XXI pela mão do grupo Pelpi International e é agora representada em Portugal pelo Grupo Moteo, conforme noticiámos recentemente.


Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

FB Mondial PIEGA 125 ABS | Moto | Adventure

andardemoto.pt @ 20-5-2024 07:22:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews