Brembo Ganha o Prémio Red Dot 2024

A Brembo foi distinguida com o prestigiado Prémio Red Dot 2024 na categoria "Best of the Best" pela sua pinça de travão GP4-MotoGP.

andardemoto.pt @ 23-5-2024 11:38:01

Este prémio, um dos mais importantes e respeitados concursos de design a nível mundial, celebra as melhores criações que combinam inovação com uma estética excecional. A conquista do Red Dot sublinha o design distinto das soluções da Brembo e confirma o compromisso contínuo da empresa em trazer inovação para a mobilidade do futuro, combinando design e performance ao nível dos campeonatos de desporto motorizado de topo.

Projetada e desenvolvida para equipar a nova geração de motos de estrada potentes, a pinça de travão GP4-MotoGP é fruto da tecnologia usada nas pistas de corrida, adaptada para uma utilização rodoviária. Destina-se a satisfazer as necessidades das motos modernas e dos motociclistas mais exigentes, numa utilização em pista. Por isso, esta pinça é capaz de elevar a performance na estrada a níveis sem precedentes.


Pinça Brembo GP4-MotoGP

Pinça Brembo GP4-MotoGP

A pinça GP4-MotoGP destaca-se pelo seu desempenho excecional, graças aos encostos de pastilha oblíquos, típicos das pinças de MotoGP, que permitem uma maior potência de travagem com a mesma força aplicada na manete. Além disso, possuem um efeito anti-bloqueio superior, libertação instantânea das pastilhas e menor desgaste das mesmas.

Foi dada particular atenção ao seu impacto estético, resultando num design mais refinado e audacioso. Tal como as pinças Brembo usadas pelos pilotos profissionais em MotoGP e SBK, esta nova pinça monobloco é maquinada a partir de um bloco sólido de alumínio. A resistência e performance pura, mesmo a altas temperaturas, são garantidas pelo tratamento em níquel, que confere um aspeto mais brilhante e suave, assegurando durabilidade, resistência ao desgaste e bom desempenho na estrada para uma experiência de condução sem compromissos.

O Prémio Red Dot Design é uma das competições de design mais prestigiadas do mundo, com quase 70 anos de história. Desde então, a cobiçada distinção "Red Dot" tornou-se um selo internacionalmente reconhecido de qualidade de design excecional.

andardemoto.pt @ 23-5-2024 11:38:01


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews