SOUO S2000 - Uma moto com motor de 8 Cilindros opostos horizontalmente

A SOUO, marca da gigante chinesa Great Wall Motor Company, pretende integrar o mercado mundial de motos e o seu primeiro modelo para tal é uma super tourer voluptuosa com bastante binário e potência extraídos de um motor boxer de 8 cilindros. 

andardemoto.pt @ 8-6-2024 07:24:00

"Quatro rodas carregam o corpo, duas rodas carregam a alma." Esta frase é um clássico no seio da comunidade motociclista. Inspirados por estas palavras, inúmeros jovens e adultos de meia-idade escolhem libertar o seu verdadeiro eu e juntar-se às fileiras de entusiastas das motos. Desta vez, estas palavras não foram proferidas por um entusiasta comum, mas por Wei Jianjun, Presidente da Great Wall Motor Company Co., Ltd. Wei Jianjun expressou a sua profunda paixão pelas motos e afirmou que as que a Great Wall pretende produzir devem ser capazes de fazer história na indústria da China, graças à mais recente tecnologia do setor.

Na exposição Motor China em maio de 2024, a marca de motos da Great Wall, SOUO, e o seu primeiro modelo de oito cilindros, o S2000, fizeram a respetiva estreia, incendiando a paixão do público. 

A inspiração de design para o novo modelo de oito cilindros da SOUO vem da "Dança do Leão Chinês". Os faróis são inspirados no conceito de "linguagem de luz dinâmica", enquanto a postura do corpo assume a posição de "pronto para saltar" do leão antes do seu salto. A luz traseira contínua também replica os faróis. 


Na exposição, a SOUO S2000 apresentou quatro esquemas de cores: vermelho, branco, preto e preto-dourado, oferecendo diferentes versões como o modelo de três malas e o modelo de apenas duas malas. 

As dimensões da moto são avantajadas, com uma distância entre eixos de 1810mm e uma altura do assento acessivel de 740mm.

Em termos de potência, a S2000 está equipada com o motor de oito cilindros opostos horizontalmente, desenvolvido pela própria Great Wall, com uma cilindrada de 2000cc. 

É acoplado a uma transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades, proporcionando uma experiência de condução suave e sem esforço, permitindo que os motociclistas desfrutem da potência avassaladora enquanto experimentam um passeio confortável e fluido.


Além disso, a S2000 está equipada com vários sistemas de assistência, como Cruise Control, Radar traseiro para monitorização de ponto mortos e estacionamento automático EPB.

Aproveitando os mais de 30 anos de experiência tecnológica da Great Wall no campo dos automóveis, a S2000 alcança um desempenho de topo na estrutura e configuração da ciclística. O quadro da S2000 adota um design integrado de moldagem por injeção de liga de alumínio, com uma estrutura principal sem parafusos, alcançando um peso leve. A primeira estrutura de suspensão dianteira do mundo com três estágios, combinada com ajuste eletrónico em múltiplos parâmetros.

Na travagem, na frente e atrás, encontramos pinças de quatro pistões opostos da Brembo, que maximizam o seu desempenho.


O painel de instrumentos com ecrã tátil LCD de 12,3 polegadas suporta atualizações remotas OTA (over the air) e controlo inteligente por voz. O pára-brisas frontal é ajustável eletricamente com um toque e os punhos e assento aquecidos proporcionam conveniência adicional. 

A top-case traseira extra de 64L e as laterais de 27L permitem uma grande capacidade de carga. 

Uma grande concorrente das Honda Goldwing, assim a sua fiabilidade e qualidade de construção sejam semelhantes!


andardemoto.pt @ 8-6-2024 07:24:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews