Portugueses usaram menos os transportes públicos em 2012

O tráfego nos transportes públicos diminuiu cerca de 10% em 2012, o que resultou numa perda de 45,7 milhões de passageiros, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatísticas divulgados esta quarta-feira.

andardemoto.pt @ 28-2-2013 10:23:32

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Nos últimos três meses do 2012 houve menos 12,6% de passageiros nos metros de Lisboa e Porto, menos 12,2% nos comboios e menos 11,5% nos barcos.

A menor procura dos portugueses pelos transportes públicos deve-se a vários factores, entre os quais a subida dos preços e o desemprego, juntamente com a diminuição da oferta dos serviços dos transportes.

Por outro lado, os aviões contrariam a crise nos transportes, tendo sido transportados 6,6 milhões de passageiros nos aviões que aterraram em Portugal no quarto trimestre do ano, o que equivale a mais 3,3% do que em igual período de 2011.

andardemoto.pt @ 28-2-2013 10:23:32


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp