Vmoto apresenta nova tecnologia que completa a sua gama de ofertas

A Vmoto, empresa global especializada na produção de motos elétricas, com design único e inovador, revelou o protótipo de uma nova bateria de carregamento ultrarrápido.

andardemoto.pt @ 30-7-2024 11:13:37

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Foi durante uma conferência de imprensa internacional, realizada no Circuito de Misano, em Itália, que o grupo australiano Vmoto organizou um teste comparativo entre veículos elétricos (EV) e veículos com motor de combustão interna (ICEV), demonstrando como os veículos elétricos estão prontos e maduros para a mobilidade urbana.

A nova bateria Superfast de carregamento rápido é mais pequena e leve do que a versão base usada na gama Vmoto e consegue reduzir significativamente o tempo de carregamento de 0 a 80% para apenas 30 minutos. 


Esta inovação amplia a oferta de soluções de mobilidade urbana da Vmoto, uma vez que tanto a nova bateria de carregamento rápido quanto a bateria de série continuarão em produção. Assim, a mesma scooter poderá ser equipada com duas soluções diferentes, permitindo que os motociclistas escolham a bateria que melhor se adequa às suas necessidades. 

A nova bateria de carregamento rápido é particularmente útil para clientes empresariais (B2B), reduzindo o tempo de inatividade das motos, enquanto a bateria original já em uso na gama permanecerá como a solução para o uso diário.


A revelação do protótipo contou com a presença de Jorge Lorenzo, cinco vezes campeão de MotoGP e de Dario Marchetti, Embaixador Mundial da Vmoto. A versão final da nova bateria será apresentada na EICMA 2024. 

Após a conferência de imprensa, jornalistas e concessionários internacionais de toda a Europa tiveram a oportunidade de realizar um teste comparativo entre três motos Vmoto e três motos a gasolina. O teste tinha como objetivo mostrar como as motos elétricas já são competitivas com os modelos a gasolina na mobilidade urbana, focando-se na manobrabilidade, aceleração e experiência de condução.

Para mais informações acerca da nova bateria da Vmoto pode aceder ao site da fabricante ou entrar em contacto com o importador nacional, a Moteo.

andardemoto.pt @ 30-7-2024 11:13:37


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp