Honda CB1000 Hornet 2025: A Naked Que Eleva a Emoção ao Máximo

A Honda revelou a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked que promete dominar as estradas com um desempenho impressionante e um design agressivo. Disponível em duas versões, a standard e a versão SP, esta nova moto vem equipada com um motor tetracilíndrico, DOHC, derivado do da CBR1000RR Fireblade, entregando uma experiência de condução única, com potência e agilidade para enfrentar qualquer tipo de estrada.

andardemoto.pt @ 15-10-2024 14:55:52

Na versão standard, a CB1000 Hornet está equipada com um motor tetracilíndrico de 1000cc, capaz de debitar 150cv (112 kW) às 11.000 rpm e 104 Nm de binário às 9.000 rpm. O novo quadro de dupla trave em aço oferece 70% mais rigidez à torção em comparação com a versão anterior, o que melhora significativamente a maneabilidade da moto. 

A suspensão dianteira é composta por uma forquilha invertida Showa SFF-BP de 41 mm de diâmetro, com sistema de funções separadas e êmbolo de grandes dimensões. Esta forquilha é totalmente ajustável em termos de pré-carga da mola e amortecimento em extensão e compressão. O monoamortecedor traseiro é também da Showa, utilizando o sistema Pro-Link, com ajuste da pré-carga via excêntrico e regulação em extensão.



As pinças de travão da Nissin, radiais e de quatro êmbolos, atuam sobre discos flutuantes de 310 mm na dianteira e um disco de 240 mm com pinça de um êmbolo na traseira, garantindo uma travagem potente e segura. Os pneus, de medidas 120/70-ZR17 à frente e 180/55-ZR17 atrás, montados em jantes de alumínio fundido, foram projetados para garantir máxima aderência e controlo, nas mais diversas condições de estrada.

A versão SP da CB1000 Hornet apresenta um melhoria significativa na performance. O motor, embora derivado do mesmo bloco tetracilíndrico da CBR1000RR, entrega nesta versão de 155cv (115,6 KW) e 107 Nm de binário, devido à inclusão de uma válvula de escape RC controlada eletronicamente. O sistema de suspensão da SP é superior, com uma forquilha invertida Showa, também SFF-BP de 41 mm e um monoamortecedor traseiro Öhlins TTX36, ambos totalmente ajustáveis e com maior capacidade de controlo, oferecendo um comportamento ainda mais refinado. As pinças Brembo Stylema, de quatro êmbolos e com discos flutuantes de 310 mm, garantem uma travagem de nível superior, proporcionando confiança em situações de grande exigência.



Ambas as versões são equipadas com um painel TFT de 5 polegadas com conectividade Honda RoadSync, permitindo aos motociclistas ligar os seus smartphones e controlar funções como navegação, música e chamadas, diretamente no ecrã. A moto vem com três modos de condução predefinidos — RAIN, STANDARD e SPORT — e duas opções personalizáveis USER 1 e USER 2, que permitem ao condutor ajustar a entrega de potência, o efeito de travão-motor e o sistema de controlo de tração HSTC em quatro níveis.

Em termos de design, a CB1000 Hornet apresenta um estilo streetfighter puro e agressivo, com faróis duplos em LED e uma cintura estreita, que confere à moto uma presença única.



A versão standard está disponível em três cores: Vermelho Grand Prix, Cinzento Metalizado Mate Iridium e Branco Pérola Glare, enquanto a versão SP é oferecida exclusivamente em Preto Metalizado Mate Ballistic, com acabamentos dourados na forquilha e nas jantes, além de outros detalhes exclusivos.

A nova CB1000 Hornet 2025 combina potência, tecnologia e design agressivo para oferecer uma experiência de condução sem igual. Seja na versão standard, que proporciona uma relação ideal de desempenho e custo-benefício, ou na versão SP, que eleva a performance a um nível ainda mais refinado, a CB1000 Hornet é a moto ideal para quem procura uma condução emocionante e segura, seja em estrada aberta ou em circuitos desafiantes.


andardemoto.pt @ 15-10-2024 14:55:52

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews