Nova Kawasaki Z900

A Kawasaki apresentou a nova Z900, uma moto que promete elevar a experiência de condução nas estradas. Com atualizações significativas, este modelo mantém a essência emocionante dos seus antecessores.

andardemoto.pt @ 6-11-2024 09:07:00

A Kawasaki revelou as atualizações para a Z900 de 2025, uma supernaked que promete oferecer uma experiência de condução ainda mais emocionante e conectada. Com um motor de quatro cilindros em linha de 948 cm³, a Z900 desenvolve 122 cv a 9.500 rotações por minuto e 97,4 Nm de binário a 7.700 rotações por minuto, assegurando acelerações ágeis e potentes. A transmissão é assegurada por uma caixa de seis velocidades, que complementa a dinâmica do modelo.

Uma das principais inovações desta edição é a inclusão de válvulas de aceleração eletrónicas, que garantem um maior controlo e eficiência na gestão do combustível. O sistema de segurança da moto foi reforçado com uma nova unidade de medição inercial (IMU), que otimiza a performance de funções eletrónicas como o controlo de tração KTRC e os modos de condução adaptáveis, ajustando-se às diferentes condições de estrada.



O quadro em aço tipo treliça contribui para a leveza e rigidez da Z900, enquanto a suspensão dianteira com forquilha invertida oferece ajustes em pré-carga e ressalto na versão standard. Na versão SE, esta forquilha é ainda ajustável em compressão. A traseira conta com um amortecedor que permite a mesma personalização, sendo que na SE é um modelo Öhlins S46, conhecido pela sua performance superior.

Em termos de travagem, a Z900 standard vem equipada com novos discos semiflutuantes e pinças radiais de quatro êmbolos, enquanto a versão SE apresenta travões Brembo que garantem uma eficácia ainda maior. Ambas as versões têm um disco e pinça de um êmbolo na traseira.



O design da nova Z900 mantém a estética marcante do conceito “sugomi”, com linhas agressivas e detalhes em alumínio escovado que conferem uma aparência moderna. Os faróis compactos e a luz traseira em LED não só melhoram a visibilidade como também acentuam o visual contemporâneo da moto.

No que diz respeito ao conforto, a Z900 oferece um assento remodelado em uretano, disponível em duas alturas: ERGO-FIT High a 830 mm e ERGO-FIT Low a 810 mm, adaptando-se a diferentes pilotos. O painel de instrumentos foi atualizado para um ecrã TFT a cores de 5 polegadas, que inclui funções como controlo de velocidade de cruzeiro e navegação curva a curva, proporcionando uma experiência mais integrada.



A nova Z900 estará disponível em várias combinações de cores, incluindo opções com preto metálico, cinzento e detalhes em vermelho, com a versão SE apresentando um acabamento em cinzento metálico mate. No mercado europeu, as variantes de 70 kW e 35 kW estarão disponíveis, permitindo que a moto seja conduzida por quem possui carta de condução A2, embora a versão SE não tenha a opção de 70 kW.

Com estas atualizações significativas, a Kawasaki Z900 de 2025 não só mantém a sua essência desportiva, mas também eleva a experiência de condução, prometendo momentos de pura adrenalina nas estradas.


andardemoto.pt @ 6-11-2024 09:07:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews