2.º Passeio Solidário Motos pela Igualdade, dia 30 de março, em Coimbra

Decorre no próximo domingo, dia 30, o evento “Motos pela Igualdade”, em Coimbra. Um passeio solidário, de entre os muitos que se vão realizando pelo país fora, e que promove a igualdade de género. Terá início no recinto da Feira dos 7 e 23 (em Bencanta), a partir das 11:00. O passeio de moto propriamente dito inicia-se pelas 14:00 e o sorteio está previsto ser pelas 16:00.

andardemoto.pt @ 28-3-2025 11:00:00

Detalhes do evento

Integrado nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, que se comemorou no passado dia 8 de março, visa unir a paixão pelo motociclismo e, ao mesmo tempo, apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade.

De destacar que mesmo quem não for andar de moto tem outros atrativos e várias atividades, incluindo uma banca solidária de doces e salgados, um sorteio ou a demonstração de trial com o piloto Filipe Paiva, da Trialmotor, várias vezes campeão nacional na modalidade.

Como sabemos, o motociclismo, demasiadas vezes associado ao mundo masculino, tem cada vez mais adeptas e é isso que se pretende reforçar. Nas “Motos pela Igualdade” todos e todas são convidados a participar, não importa o género.


Regras para participar

Quem quiser participar deve fazer uma doação de um produto de higiene pessoal ou de beleza, além de um contributo simbólico de 3 euros por participante (condutor e/ou pendura), que revertem na íntegra para a Casa da Mãe de Coimbra, Centro de Apoio à Vida, instituição que acolhe jovens grávidas ou mães com filhos, desde 1996 e faz parte da OPSDC - Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra.

Ou seja, está subjacente um forte componente solidária e de responsabilidade social, até porque o evento não conta com apoios financeiros e é organizado de forma voluntária pelas Petrolettes Coimbra e outros voluntários/as, com a colaboração da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, que cederam o espaço para a realização do encontro.

Aceite também o desafio de colocar um ou mais balões cor-de-rosa na sua moto. O objetivo é chamar a atenção de mais pessoas para a iniciativa, dando-lhe ainda mais visibilidade.

Se estiver próximo ou tiver disponibilidade, aceite o desafio e rume a Coimbra, mais precisamente a Bencanta, para ser solidário, andar de moto, combater a desigualdade e divertir-se, tudo num só dia!

andardemoto.pt @ 28-3-2025 11:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews