Porto - 40 Anos de Paixão Sobre Duas Rodas

O livro que conta a história do Moto Clube do Porto vai ser apresentado no dia 17 de outubro nos Jardins do Palácio de Cristal 

andardemoto.pt @ 16-10-2026 10:34:53

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O ponto alto das comemorações do 40.º aniversário do Moto Clube do Porto vai ser o lançamento do livro ’40 Anos de Paixão Sobre Duas Rodas’.

O evento vai decorrer no próximo dia 17 de outubro (sábado) pelas 17 horas, no  auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret, nos Jardins do Palácio de Cristal. 

Com 240 páginas e com mais de 400 fotos, o livro escrito pelo jornalista e presidente da Assembleia geral do MCP, Paulo Ribeiro, conta o passado de um clube nascido num tempo em que tudo era substancialmente diferente dos dias que correm, quando um punhado de apaixonados motociclistas se lançou nesta aventura e a inspiração, teve de vir ‘lá de fora’ porque, por cá, não havia nada de igual.

Mais do um simples álbum de memórias de uma realidade que atravessou a viragem de milénio, esta obra pretende ser um documento histórico para que gerações futuras entendam a importância do associativismo no universo das duas rodas. 

Trata-se de uma obra ímpar que ao longo das 240 páginas conta, em seis capítulos, a história que revive momentos de desafio e de conquista, de luta e de inovação, de ousadia e de cooperação, desde 1986.


Um livro a não perder, criado com grande cuidado editorial, integralmente impresso a 4 cores em papel couché semi-mate e com verniz de água neutro, cuja parte gráfica foi particularmente apurada, desde a capa dura com design inspirador, às páginas trabalhadas de molde a proporcionar uma leitura fluida e sem quebrar o entusiasmo.

Nele vai encontrar memórias profusamente documentadas, com mais de 400 fotos, algumas delas raramente vistas, que retratam a missão de divulgar e proteger, de impulsionar e engrandecer o motociclismo.

Resultado de muitos meses de intensa pesquisa e entrevistas, o livro estará à venda no local da apresentação e, posteriormente, através do renovado site do clube, bem como em algumas livrarias especializadas.

andardemoto.pt @ 16-10-2026 10:34:53


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp