MotoGP 2021 – A reação de Miguel Oliveira à vitória no Grande Prémio da Catalunha

O piloto português voltou a vencer em MotoGP. A vitória no Grande Prémio da Catalunha consolidou o crescimento e bom momento de Miguel Oliveira e da Red Bull KTM Factory. Aqui fica a reação do piloto português à vitória em Montmeló.

andardemoto.pt @ 7-6-2021 09:11:33

Por estes dias o português Miguel Oliveira e a cúpula diretiva da Red Bull KTM Factory estão a viver momentos de sonho. Depois do início de temporada abaixo do esperado tendo em conta a forma como terminou a temporada passada, Miguel Oliveira e a equipa souberam dar a volta às dificuldades e estão agora a atravessar um excelente momento.

Se o segundo lugar no Grande Prémio de Itália tinha servido para mostrar que tanto o piloto luso como a KTM RC16 finalmente “acertaram o passo”, a verdade é que a performnce ao longo de todo o fim de semana no circuito de Montmeló, a contar para o Grande Prémio da Catalunha, serviu para mostrar a todos os rivais que a dupla Miguel Oliveira e KTM RC16 está mesmo muito bem afinada.

As alterações realizadas na moto austríaca após os testes de Jerez, principalmente o novo quadro que permitiu reposicionar o motor V4 e obter uma distribuição de pesos diferente, mas também, e entre outras coisas, a utilização de uma gasolina mais eficiente e que ajuda a tirar o melhor do motor V4 da RC16, deram excelentes resultados no traçado catalão.



Não foi um fim de semana tão perfeito como aconteceu em 2020 no Grande Prémio de Portugal. Mas ainda assim a vitória de Miguel Oliveira no Grande Prémio da Catalunha foi conseguida de forma magistral, sem margem para dúvidas, e frente a rivais de valia inquestionável. O que torna o resultado deste fim de semana ainda mais saboroso!

Com 45 pontos somados num total de 50 pontos em disputa nas rondas 6 e 7 de MotoGP, Miguel Oliveira deu um bom salto na classificação de pilotos e ocupa agora a 7ª posição numa classificação que ainda tem como líder Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).



Na reação à vitória em Montemló, Miguel Oliveira afirma que “Quase que não consigo encontrar palavras para tudo isto. Realizei uma das melhores corridas da minha carreira, foi tudo muito difícil, gerir os pneus e manter a concentração quando o Fabio me pressionou durante tantas voltas. Mantive a concentração quando ele me passou e arrisquei na reta da meta para o voltar a passar. Foi a corrida perfeita, não tenho como agradecer ao pessoal da Red Bull KTM pela moto perfeita que me 'deram' para regressar ao topo do pódio. Quero igualmente agradecer aos fãs, foi tudo fantástico, com o público aqui a regressar à normalidade”.

A próxima ronda de MotoGP será o Grande Prémio da Alemanha no circuito de Sachsenring entre os dias 18 e 20 de junho.

andardemoto.pt @ 7-6-2021 09:11:33


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP