MotoGP 2021 – Anunciada a equipa WithU Yamaha RNF com Dovizioso e Binder

A Yamaha chegou a acordo para continuar a fornecer à estrutura satélite de Razlan Razali as M1 que serão pilotadas por Andrea Dovizioso e Darryn Binder em 2022. A nova equipa será denominada de WithU Yamaha RNF.

andardemoto.pt @ 21-10-2021 16:25:13

Antecipando-se à ação que este fim de semana animará o Misano World Circuit Marco Simoncelli, o regresso do MotoGP ao traçado italiano – clique aqui para ver os horários completos do Grande Prémio da Emilia Romagna –, a cúpula diretiva da Yamaha Racing, liderada por Lin Jarvis, e a estrutura RNF Racing com Razlan Razali ao seu comando, anunciaram o acordo que será válido, para já, para a temporada 2022.

Este acordo permitirá à Yamaha manter uma estrutura satélite para além da Monster Energy Yamaha, equipa de fábrica, e Razlan Razali vê concretizado o desejo de prolongar a sua ligação à Yamaha.

De momento, tanto a Yamaha Racing como a RNF Racing anunciam o acordo para 2022. Porém, no comunicado divulgado em Misano, está também referido que ambas as partes terão a possibilidade de estender este acordo para 2023 e 2024.



Este importante passo permitiu agora desbloquear o anúncio da dupla de pilotos que fará parte da equipa WithU Yamaha RNF.

Se Andrea Dovizioso, o veterano italiano que está a terminar a temporada na atual Petronas Yamaha SRT ao lado de Valentino Rossi, era já uma confirmação, e tem contrato válido para 2022 aos comandos de uma Yamaha YZR-M1 de fábrica, a subida de Darryn Binder à categoria MotoGP, vindo diretamente das Moto3 onde compete pela Petronas, era algo que há muito se sabia no paddock mas faltava ainda ser confirmado. Binder ficará aos comandos de uma M1 de especificação inferior.

Razlan Razali tem agora os seus dois pilotos confirmados e garantiu uma importante parceria técnica com a Yamaha Racing, e por sua vez a Yamaha garante que continua a ter quatro motos em pista na categoria MotoGP, o que em termos de desenvolvimento e projeto desportivo é sempre algo a ter em conta, particularmente quando outros fabricantes podiam ter seduzido a RNF Racing para sair da esfera do fabricante de Iwata.

andardemoto.pt @ 21-10-2021 16:25:13


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP