Moto2, 2022, Holanda – Fernández em vitória controlada

Novo líder do Mundial

Augusto Fernández veio da orla do Top 10 para vencer uma corrida de desgaste que deixou de lado por quedas Lowes, Schrotter e Beaubier, e com as voltas finais a definir o pódio com Ogura e Dixon está agora igual em pontos ao líder Vietti

andardemoto.pt @ 26-6-2022 12:15:25 - Paulo Araújo

O arranque das Moto2 foi de Dixon com Lowes afastado na confusão inicial, mas de trás veio uma carga de Alonso Lopes e Arenas, com o espanhol a acabar por liderar nas primeiras voltas enquanto Ogura tinha um momento que o fazia baixar para 16º.

Alonso Lopes abriu um intervalo de 3 décimos de segundo perseguido por Dixon Arenas e Schrotter e com Augusto Fernández a rodar isolado em quinto e Lowes a cair ao encetar a recuperação de trás do pelotão.

De repente, Marcel Schrotter era segundo, abrindo um intervalo de algumas décimas para Dixon e Fernández, que eram seguidos pelo herói local Bo Bendsneyder, enquanto  Arenas passava Dixon e Beaubier mais atrás fazia a volta mais rápida.

A seguir Schrotter viria mesmo liderar pressionando Alonso Lopez e com a ascensão de Augusto Fernández, Dixon recuava e era já quinto.



A meio da corrida porém Schrotter entrou largo demais numa curva e caiu pra fora de contenda deixando Arenas no comando, enquanto Arbolino e Beaubier fechavam o grupo da frente de sete pilotos.

Nessa altura Vietti rodava isolado em oitavo seguido a a três décimas por Ogura, (79) que a seguir ultrapassa mesmo.

Dixon tentava recuperar, ajudado por um erro de Lopez que baixa este para sexto e com isto Augusto Fernández chega a liderança da corrida, que lhe daria também a liderança do campeonato, com Vietti nesse momento apenas oitavo.

Logo atrás Beaubier carrega para terceiro passando Dixon e Bendsneyder mas o inglês responde e sobe de novo ao último lugar do pódio, enquanto a quatro voltas do fim Cameron Beaubier cai do que podia ser um dos seus melhores resultados no mundial até agora.

Fernández só teve que controlar as duas voltas finais para vencer sobre o recuperado Ogura e Dixon e está agora com os mesmos 146 pontos que Vietti à frente das Moto2.

andardemoto.pt @ 26-6-2022 12:15:25 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP