MotoGP, 2022, Malásia, Qualificação - Martin na pole, queda de Bagnaia - Oliveira 19º após falhar Q2
Moto3, 2022, Malásia, Antevisão - Foggia com novo recorde
4ª Pole de 2022
Ao italiano junta-se o Campeão do Mundo Guevara e o rival
próximo Garcia na primeira fila das Moto3 na Malásia
andardemoto.pt @ 22-10-2022 12:21:19 - Paulo Araújo
Um novo recorde de volta viu Dennis Foggia (Leopard Racing) fazer uma quarta pole position da temporada de Moto3.
O seu 2:11:411 permitiu ao italiano bater o Campeão do Mundo Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team) no Q2 no Grande Prémio Petronas da Malásia. Sergio Garcia faz duas Gaviota GASGAS da Aspar Team na primeira fila, enquanto o espanhol e Foggia se preparam para lutar pela medalha de prata em 2022.
Ryusei Yamanaka (MT Capacetes - MSI), Kaito Toba (CIP Green Power), Taiyo Furusato (Honda Team Asia) e Joel Kelso (CIP Green Power) juntaram-se à Q2 depois de avançarem pelo Q1, com o ritmo inicial no segundo sprint de 15 minutos estabelecido por Foggia.
2:11.958 era a melhor volta de Moto3 do fim-de-semana, mas não durou muito, pois Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) fez a Pole provisória.
Após as primeiras voltas rápidas, 0,087s dividiam os quatro primeiros. Sasaki liderava Foggia, Riccardo Rossi (SIC58 Squadra Corse) e David Muñoz (BOE Motorsports), com Sergio Garcia (Gaviota GASGAS Aspar Team) – atrás de 2º na classificação geral – a 1,7s em 17º.
Mas isso mudou rapidamente, uma vez que o espanhol marcou um tempo canhão no seu primeiro ataque da segunda saída, com 2:11.674.
Foi um tempo que foi batido pelos seus dois principais
rivais logo a seguir! Guevara sentou-se brevemente em 1º, mas o novo recorde absoluto
de Foggia viu o italiano subir à pole position no final da sessão, com os três
primeiros classificados do Campeonato do Mundo a começarem todos na primeira
fila para a penúltima corrida da época domingo.
andardemoto.pt @ 22-10-2022 12:21:19 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP