MotoGP, 2022 - Baldassarri vencedor no Rancho Rossi

100 km dos Campeões no Rancho de Rossi.

A competir ao lado de Elia Bartolini, Lorenzo Baldassarri, que muda para as SBK para o ano, venceu a corrida de pares no Rancho de Valentino Rossi para encerrar a sua temporada 2022 em grande estilo.

andardemoto.pt @ 28-11-2022 14:55:07 - Paulo Araújo

Depois de deixar uma marca no Campeonato Mundial de Supersport na sua época de estreia, Lorenzo Baldassarri terminou a sua campanha de 2022 em grande estilo com vitória na corrida 100 km de Campeões no Rancho VR46 de Valentino Rossi .

Baldassarri correu ao lado de Elia Bartolini para levar a vitória na final de domingo e terminar a sua época com uma vitória, encerrando uma impressionante temporada como estreante nas SSP enquanto também começa os preparativos para a sua primeira campanha de SBK em grande estilo.

A dupla italiana Baldassarri e Bartolini começou a corrida a partir do segundo lugar, atrás do par do nove-vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi e do seu meio-irmão, Luca Marini, enquanto Franco Morbidelli e Andrea Migno faziam fila no terceiro lugar.

A corrida foi disputada ao longo de 50 voltas para compor a prova de 100 km, que foi adiada de sábado para domingo devido ao mau tempo.

Os preparativos da pista começaram no domingo de manhã, com a corrida a começar à tarde.

A corrida pela vitória transformou-se numa luta entre a dupla Baldassarri-Bartolini e o binómio Rossi-Marini, com luta até à última volta.

Baldassarri e Bartolini aguentaram para a vitória nesta oitava edição da corrida, que se realiza em Tavullia, enquanto Rossi e Marini ocuparam o segundo lugar.

A dupla de Moto2 Celestino Vietti e Nicolo Antonelli completou o pódio após 50 voltas de corrida.

Reflectindo sobre o fim-de-semana, Rossi disse: "Sabíamos que Elia e Balda eram muito rápidos e lutámos de imediato. No entanto, terminámos em segundo: foi um grande fim-de-semana, e a corrida torna-se cada vez mais competitiva a cada ano. Não há melhor maneira de terminar a época".

Ao lado de Baldassarri, muitas estrelas das SBK estiveram presentes no evento. Axel Bassani (Motocorsa Racing) correu ao lado de Alessandro Zaccone, com Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) associado a Alberto Surra.

Das SSP, ambos os irmãos Fuligni participaram, com Filippo ao lado de Lorenzo Gabellini e Federico a correr com o vencedor da corrida de 2022, Stefano Manzi. Raffaele De Rosa pôde participar, correndo ao lado de Fabio di Giannantonio enquanto o futuro piloto de SBK Danilo Petrucci competiu ao lado de Gautier Paulin.

andardemoto.pt @ 28-11-2022 14:55:07 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP