MotoGP, 2023 - Gresini revela cores

Segunda equipa apresentada

A Gresini revelou as suas cores de 2023 na MotoGP para Alex Márquez e Fabio Di Giannantonio como pilotos.

andardemoto.pt @ 22-1-2023 18:03:00 - Paulo Araújo

A Gresini foi a segunda equipa, depois da Yamaha, a apresentar a sua equipa de 2023: as novidades são bastantes, a começar pela máquina Desmosedici de 2022 com novas cores: há mais do icónico vermelho Ducati com um toque moderno combinado com um azul claro pérola.

A chegada de Alex Márquez é certamente a maior notícia.

O piloto espanhol será ajudado por Donatello Giovanotti (engenheiro de pista) e Andrea Mattioli (engenheiro de dados) enquanto herda o resto da equipa que no ano passado celebrou quatro vitórias ao lado de Bastianini.

Do outro lado da garagem, Fabio Di Giannantonio tem uma notícia importante, pois o credenciado (ex-Suzuki) Frankie Carchedi junta-se à equipa como chefe da tripulação.

Será apenas uma questão de tempo para ver toda a equipa em ação no teste oficial de Fevereiro em Sepang, que abrirá oficialmente a nova temporada.


FABIO DI GIANNANTONIO #49

"Começamos 2023 com uma pitada mais de vermelho, que significa determinação, paixão, fogo... Estou ansioso por continuar a crescer e fazer tudo bem. Queremos levar esta nova temporada corrida por corrida, com a consciência de que este é o momento certo: fica nos dez primeiros deve ser uma ocorrência regular, enquanto acabar nos cinco primeiros deve ser um objetivo realista. A equipa está carregada e eu treinei a 300% para este ano - estamos prontos!"

ALEX MÁRQUEZ #73

"Hoje é um dia realmente especial: ver esta equipa tão unida e pronta é uma coisa que traz grandes emoções. Estar aqui nesta apresentação é uma coisa muito especial. Ver tanta ânsia e excitação dentro da equipa e das pessoas que vieram ver-nos é algo que me agrada muito. Agora começa o trabalho, para uma pré-temporada que, esperemos, nos permita estar 100% prontos para a primeira corrida em Portimão. O objectivo é ter um grande início de temporada, pois será ele a marcar o ritmo para o resto de 2023. Temos as ferramentas e a vontade de fazer tudo bem; não será fácil, obviamente, mas a abordagem correcta ajuda muito nestes cenários".



NADIA PADOVANI - DONA DA EQUIPA

"Estamos muito entusiasmados com esta nova aventura. 2022 foi incrível em todos os sentidos, mas a ideia é continuar a melhorar e a surpreender. Somos uma equipa jovem com grande ambição: Fabio terá a oportunidade de mostrar todo o seu potencial no seu segundo ano e Alex está ansioso por regressar ao palco... faremos o nosso melhor para garantir o sucesso de ambos. Hoje é quase um regresso à normalidade com uma apresentação tão importante e com as pessoas a juntarem-se a nós: um grande obrigado vai para os patrocinadores e para toda a equipa que trabalhou arduamente para estar pronta".


andardemoto.pt @ 22-1-2023 18:03:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP