MotoGP - Está pronto para mais ação do que nunca?
O GP Portugal é este fim-de-semana
Mais países, mais Grandes Prémios, e mais corridas com o
muito esperado formato de Sprint MotoGP... 2023 promete ser maior e melhor do
que nunca!
andardemoto.pt @ 21-3-2023 08:40:57 - Paulo Araújo
Está pronto para mais MotoGP do que nunca? Claro que sim!
2023 será o maior ano de corridas de moto da categoria rainha até à data, quando
nos preparamos para 21 Grandes Prémios e para a adição do Sprint MotoGP nas
tardes de sábado.
Tudo começa já este fim-de-semana, e pela primeira vez desde há muitos anos, na Europa, e logo no Grande Prémio de Portugal!!
Tal como em 2022, a luta pelo título aproxima-se para mais um encontro fascinante.
Será que o Campeão do Mundo Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) poderá manter a sua coroa contra a barragem de concorrentes que procuram todos ocupar o seu lugar?
Fabio Quartararo (acima, Yamaha Monster Energy), Aleix Espargaró (Aprilia Racing) e Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) foram os seus rivais mais próximos no ano passado - e vão começar 2023 em grande forma.
No entanto, esses são apenas quatro nomes. Muitos mais puseram o seu nome no chapéu para arriscar a sorte durante um ano fenomenal na pré-época.
Depois há o regresso de um tal Marc Márquez (Honda Repsol) em plena forma. As épocas de 2020, 2021 e 2022 foram difíceis para o oito-vezes Campeão do Mundo, mas quatro cirurgias mais tarde, o #93 está de volta. E só há uma coisa na mente de Márquez - lutar por um nono título no Campeonato do Mundo.
Além disso, oito pilotos estão a embarcar num novo desafio em 2023, incluindo os recentes vencedores de corridas Bastianini, Jack Miller (KTM Red Bull Factory Racing), Miguel Oliveira (mais acima, 88, Aprilia RNF Team) e Alex Rins (Honda LCR Castrol).
O Campeão do Mundo de 2020 Joan Mir faz a sedutora mudança para a Honda Repsol para se juntar a Marc Márquez, enquanto que o irmão duplo vencedor do Campeonato do Mundo, Alex Márquez, (73 acima) se junta à Ducati com a Gresini Racing.
Pol Espargaró (GASGAS Factory Racing Tech3) e Raul Fernández (Aprilia RNF Team) são os dois outros nomes familiares que mudam de roupa, enquanto damos as boas-vindas ao Campeão do Mundo de Moto2 de 2022 Augusto Fernández (GASGAS Factory Racing Tech3).
Para simplificar, 2023 tem todas as características de ser uma época escandalosamente boa de corridas de moto de Grande Prémio... e começa já esta sexta feira!
andardemoto.pt @ 21-3-2023 08:40:57 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP