MotoGP, 2023 - Oliveira fora da Argentina
Lesão mais grave do que esperado
Um lesão na anca vai obrigar Miguel Oliveira a não comparecer ao GP da Argentina.
andardemoto.pt @ 28-3-2023 11:01:03 - Paulo Araújo
O português não aparecerá em Termas de rio Hondo depois do seu confronto com Marc Márquez em Portimão que deixou a ambos fora da corrida.
Miguel Oliveira não irá participar no próximo Grande Prémio da Argentina devido a uma lesão recente que contraiu na queda com Marc Márquez.
Após a sua queda na terceira volta do Grande Prémio de Portugal, Oliveira foi originalmente declarado livre de lesões, mas após ter sido submetido a mais testes, foram revelados mais danos do que o esperado a nível dos tendões da perna, o que não lhe permite iniciar o segundo GP da época.
"A ressonância magnética marcada em Lisboa veio confirmar as suspeitas que tínhamos após avaliação médica no circuito. Foram verificadas lesões tendinosas dos rotadores externos da perna direita, que não apenas impede de caminhar, mas montar na moto e inclinar para as curvas. É uma lesão que não é passível de cirurgia e que apenas o descanso ajuda na recuperação. Por esta razão, não estarei presente no GP da Argentina!"
Apesar do contratempo, Oliveira continua empenhado no seu objetivo de ser competitivo no Campeonato do Mundo e irá concentrar-se na sua recuperação a fim de regressar à sela da sua Aprilia RS-GP na terceira ronda da época em Austin, no Texas, apenas duas semanas mais tarde.
Nós e toda a equipa CryptoDATA RNF MotoGP deseja a Oliveira uma rápida recuperação e aguarda com expectativa o seu regresso às corridas.
Para já, o português não será substituído na Argentina e torna-se o quarto piloto lesionado durante o fim-de-semana de Portimão a falhar o MotoGP na Argentina – Marc Márquez, Enea Bastianini e Pol Espargaró já estavam de fora.
andardemoto.pt @ 28-3-2023 11:01:03 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP