MotoGP, 2023, Argentina – Binder vence ao sprint

Atrás, pódio perfeito das VR46

Brad Binder (KTM Red Bull Factory Racing) tirou do saco um desempenho impressionante para ganhar o Sprint no Gran Premio Michelin de la República Argentina vindo de 15º na grelha para bater Marco Bezzecchi Luca Marini num pódio duplo da Mooney VR46 Racing.

andardemoto.pt @ 1-4-2023 20:21:53 - Paulo Araújo

Foi um início rápido e feroz, com Franco Morbidelli (Yamaha Monster Energy) a liderar brevemente na primeira curva, mas foi o homem da pole Alex Márquez (Ducati Gresini) que liderou a seguir quando o italiano saiu largo.

Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) foi entalado na Volta 1, enquanto Binder abriu caminho através do pelotão como uma faca a cortar manteiga, chegando a 4º!

Morbidelli era o novo líder até Binder levar a melhor na Volta 3, enquanto os nove primeiros, Marini, Alex Márquez, Bagnaia, Bezzecchi, Aleix Espargaró, Maverick Viñales e Jorge Martin (Prima Pramac) estavam separados por 1,6s com sete voltas para percorrer.

Binder, Morbidelli e Marini eram um top 3 estável durante algumas voltas, enquanto uma feroz batalha se desenrolava 0,5s atrás.

Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy) estava nas costas de Martin para fazer um grupo de 10 pilotos à frente nas cinco voltas finais.

A quatro voltas do final, a vantagem de Binder subiu para 0,5s, enquanto Marini se colava à retaguarda do segundo lugar Morbidelli, quando vimos Aleix Espargaró cair.


Bezzecchi seguiu então o companheiro de equipa Marini (10 acima) atrás de Morbidelli. Momentos depois, Bezzecchi despachou Marini e fixava o olhar em Binder que estava 0,7s mais à frente.

Na última volta, a diferença era de 0,4s entre Binder e Bezzecchi, com Marini a 0,3s da roda traseira do seu colega de equipa em 3º. Binder manteve-se firme através dos setores 1, 2 e 3, enquanto Bezzecchi contemplava uma jogada final complexa.

Binder defendeu e não houve maneira de passar, enquanto o duo das Mooney VR46 terminou um brilhante 2º e 3º.

Morbidelli foi 4º, ao defender-se de Alex Márquez, Bagnaia e Viñales, enquanto Martin relegou Quartararo para 9º, o ponto final do Sprint.

Joan Mir (Honda Repsol) foi levado para o centro médico após uma queda na Volta 1.


andardemoto.pt @ 1-4-2023 20:21:53 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP