MotoGP, 2023 - Alvaro Bautista no GP da Malásia

Regresso com a Aruba.it Racing

Alvaro Bautista e a equipa Aruba.it Racing vão voar para a Malásia de 10 a 12 de novembro de 2023 para participar no Grande Prémio da Malásia, que terá lugar no Circuito Internacional de Sepang duas semanas após a conclusão do Campeonato do Mundo de Superbike, de 27 a 29 de outubro, em Jerez de la Frontera.

andardemoto.pt @ 10-8-2023 16:13:55 - Paulo Araújo

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Para a Ducati, será o terceiro Wild Card da temporada de 2023, depois da participação com Michele Pirro nos dois Grandes Prémios de Itália em Mugello, em maio, e no próximo GP de San Marino, em Misano, nos próximos dias 8 e 10 de setembro.

Desde o ano passado, a Ducati disputou três eventos de MotoGP com as cores da Panigale V4R de fábrica da equipa Ducati Aruba.it no Campeonato do Mundo de SBK.

Após dois testes recentes em Misano a bordo da Ducati Desmosedici GP - que proporcionaram bom feedback  - o atual Campeão do Mundo e líder do Campeonato de SBK, Alvaro Bautista, vai voltar a disputar uma corrida de MotoGP após a sua última aparição, que foi em Valência já em 2018.


Alvaro Bautista comentou: "Estou muito feliz por poder correr no MotoGP como Wild Card em Sepang, uma pista de que gosto muito e a que estou feliz por regressar, uma vez que não está no calendário das SBK.”

“Os testes com a Ducati Desmosedici GP deram um feedback positivo, a sensação foi boa e diverti-me. Quero agradecer sinceramente à Ducati e à Aruba.it porque, sem eles, teria sido impossível ter esta oportunidade.”

“Ao mesmo tempo, gostaria de dizer que esta corrida de MotoGP será um bónus para mim e não uma prioridade. Temos de nos manter concentrados no Campeonato do Mundo de Superbikes para esta última parte da época, que será muito exigente, com muitas corridas num curto espaço de tempo.”

andardemoto.pt @ 10-8-2023 16:13:55 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp