MotoGP, 2023, GP Índia, Antevisão – A estreia em Buddh
Pista e país novos no Mundial
A estreia do MotoGP na Índia está iminente... e com uma
pista nova e desconhecida a adicionar uma incógnita, pode muito bem vir a jogar na definição do
título.
andardemoto.pt @ 19-9-2023 17:01:39 - Paulo Araújo
Finalmente, chegamos à semana do primeiro Grande Prémio da Índia. A estreia da MotoGP no país mais populoso do mundo, em que a moto é um veículo extremamente popular, devia ser um acontecimento histórico... mas as condições da pista têm rodeado o evento de controvérsia.
Nos últimos dias, apareceram fotos do equipamento da Dorna a ser transportado para a pista em condições que nos parecem rudimentares.
Também houve controvérsia na obtenção de vistos para entrada no país, com muitos pilotos ainda sem visto a poucos dias do evento.
Vamos ver como se dão nos primeiro treinos de sexta-feira no traçado de 4,96 quilómetros do Buddh International Circuit.
Para permitir aos pilotos ganharem mais familiaridade com a pista, a segunda sessão
de treinos vai ser mais longa que o normal, contando com 1 hora e 10 minutos de duração.
Em termos do campeonato em si, a queda recente de Francesco (Pecco) Bagnaia, fê-lo perder uma prova e muitos pontos, deixando a luta pelo título de pilotos muito mais interessante, apesar de todos estarem aos comandos de motos Ducati. Bagnaia lidera com 283 pontos, seguido de Jorge Martin com 247 e Marco Bezzecchi com 218.
A KTM e, mais recentemente, a Aprilia, têm dado alguma réplica às poderosas Ducati, aonde sabemos que Morbidelli vai militar em 2024, enquanto o nome que faltava confirmar, Nakagami, também anunciou ter renovado pela Honda LCR.
Miguel Oliveira, que há dias pôde testar uma RSGP de 2023, está motivado e, sendo dos mais rápidos a aprender traçados novos, outra das suas muitas qualidades, pode ser uma surpresa... a seguir com atenção.
andardemoto.pt @ 19-9-2023 17:01:39 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP