MotoGP, 2023, GP Índia - Jorge Martin vence o Sprint
Bezzecchi recupera após colisão
Jorge Martin voltou a reduzir a vantagem de Francesco
Bagnaia na liderança do Campeonato com vitória na corrida de Sprint adiada pela
chuva no Circuito Internacional de Buddh. O piloto da Ducati Prima Pramac
assumiu a liderança na Curva 1 e nunca mais a perdeu.
andardemoto.pt @ 23-9-2023 20:07:34 - Paulo Araújo
Depois de uma má partida da pole, Marco Bezzecchi viu a sua corrida sofrer uma reviravolta dramática quando o seu companheiro de equipa Luca Marini chocou com a traseira da sua Ducati.
Mais atrás, Pol Espargaró e Stefan Bradl também colidiram, o que resultou no despiste de ambos os pilotos.
Na frente, Jorge Martin era o líder da corrida após uma largada de sonho para o duplo vencedor da corrida de Misano, mas Marc Márquez (acima) dava réplica, indo até 3º atrás de Bagnaia.
Apesar da grande pancada, Bezzecchi foi capaz de continuar e começava a recuperar através do pelotão, enquanto Marini ficou com uma clavícula fraturada.
Enquanto Martin continuava a afastar-se de Bagnaia, o forte fim de semana de Joan Mir no GP da Índia até aqui deu uma reviravolta para pior, quando o piloto da Honda Repsol caiu na curva três à quarta volta quando estava em nono.
Outra queda teve lugar na sexta volta, com Johann Zarco a perder o sexto lugar. Entretanto, Bezzecchi regressou aos pontos depois de ter ultrapassado Raul Fernández.
O italiano continuou a registar tempos de volta impressionantes e foi consistentemente o piloto mais rápido no circuito.
O ataque de Bezzecchi levou-o a conquistar o sétimo lugar de Viñales, antes de alcançar Jack Miller em sexto uma volta mais tarde.
A circular fora dos pontos, Aleix Espargaró terminou o seu difícil sprint na gravilha depois de se despistar na última curva.
A impressionante reviravolta de Bezzecchi terminou com o quinto lugar de Fabio Quartararo, relegando o Francês para 6º com uma manobra de travagem tardia na curva quatro.
Apesar das numerosas desistências, que incluíram Mir, os Espargaró, Zarco, Marino e Bradl, Miguel Oliveira foi apenas 12º, e portanto não pontuou.
andardemoto.pt @ 23-9-2023 20:07:34 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP